domingo, 30 de setembro de 2012



SUAVE MELODIA
Barbet
24 setembro 2012


Gostaria de tentar
De forma simples expressar,
Nas notas musicais,
Meu mais singelo (Des) amor.

Dó´que pena me traz,
As lembranças de tudo que jaz,
Debaixo de montes de sonhos
Forjados por nós dois.

Ré´flito tudo que tivemos,
Partilhamos e vivemos,
Refizemos e trabalhamos, agora
Desmanchamos.

Mí´Alma custa acreditar,
Que já fomos juntos buscar,
No caminho um lugar, mas acabou
Por egoísmo ou desamor.

Fá´ltava algo importante,
Ainda não sei bem o quê,
Nosso amor não foi o bastante,
Todo o elo desatou.

Sol´aquece meu caminho,
Enche de luz, flores e vida,
Toda essa estrada cingida,
Repleta de águas descaídas.

Lá´bem longe a lua se esconde,
Tristonho e meigo é o seu olhar,
Ela que sempre me fez sonhar,
Hoje me vê sofrer e chorar.

Sí´um dia assim acontecer de
Meu amor encontrar,
Que venha cheio de sonhos,
Trazido nas asas do ar.

A noite já se faz tarde
E a música já terminou,
Todo o compasso da minha história
Em meu coração se calou.

Bonne Nuit

* * *


---------

Outros poemas estão disponíveis para a leitura no

PORTAL

A ERA DO ESPÍRITO


< Link >



---------

 

MÚSICA (MIDI): Lamant - GabrielYared



Com esta mensagem eletrônica
seguem muitas vibrações de paz e amor
para você
---------

Portal A ERA DO ESPÍRITO
http://www.aeradoespirito.net/




Ao repassar mantenha os créditos desta mensagem




sábado, 29 de setembro de 2012

Organizações criminosas internacionais, aventuras mirabolantes, disfarces perfeitos, emissários secretos, conquistas amorosas: o novo livro de Fernando Morais traz todos os elementos de suspense de um romance de espionagem. Mas não contém um só pingo de ficção. Contando a saga da Rede Vespa, um seleto grupo de agentes secretos que se infiltrou em organizações anticastristas em Miami, o autor nos transporta ao incrível mundo desses James Bonds tropicais, que ao contrário do agente secreto inglês têm ainda de enfrentar uma profunda penúria de recursos — técnicos e financeiros — enquanto desempenham seu trabalho perigoso e solitário - Barbet


VOTO NÃO TEM PRECO. TEM CONSEQUÊNCIA!

"Brasileiro sempre teve mania de reclamar dos seus governantes.
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias; dos governadores gerais e dos imperadores.
Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula…
Não reclamaram de Tancredo Neves porque morreu antes da posse!
Nas próximas eleições, vamos ter novo presidente, novo governador, outros deputados federais, deputados estaduais, senadores… ou os mesmos!
Mas o povo vai continuar a reclamar. Sabe por quê?
Porque o problema não está nos deputados estaduais e federais, senadores, presidente, governador…
O problema está naquele que reclama: você, eu, nós! O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio?
Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia! Ri quando consegue puxar tv a cabo do vizinho e fazer ‘gato’ e ‘gambiarra’ de energia e de água! Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode!
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira?
O que esperar de um povo que não valoriza a leitura?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus ou está em uma fila? Prioriza o carro ao pedestre?
O que dizer de um povo que elege políticos corruptos e que não trabalham em prol da sociedade? Que só pensam em vantagens pessoais e cargos públicos? Que têm coragem de vender o seu voto para deputados, senadores e governadores?
O problema do Brasil não são os políticos: são os brasileiros!
Os políticos não se elegeram: fomos nós que votamos neles.
Político não faz concurso, ganha votos: o seu, o meu, o nosso!
Voto não tem preço, tem consequência!
Pense Nisso! "Quem não gosta de política, sempre será governado por quem gosta"

Autor Desconhecido

Quem estaria por trás deste filme? - BBT

A rede de TV Al-Jazira descreve em inglês, o filme americano "Inocência dos muçulmanos", também chamado "Vida de Maomé", que gerou protestos com mortes em países islâmicos.

Segundo a Al-Jazira, a própria existência do diretor do filme, Sam Bacile, um empresário imobiliário israelense radicado há anos nos Estados Unidos, não está provada. Bacile deu entrevistas ao jornal econômico americano The Wall Street Journal, em que disse ter 52 anos, e à agência de notícias, também americana, Associated Press-AP, em que disse ter 56 anos.
Em ambas as entrevistas, disse ter reunido 5 milhões de dólares de 100 doadores judeus, para fazer um filme amador de duas horas de duração. Chamou o Islã de "câncer". Teria filmado dezenas de atores na Califórnia em 2011, mas não foi localizada nenhuma notícia a respeito do filme até o mês de julho deste ano, quando apareceu no YouTube. A Comissão de Filmes da Califórnia, cuja autorização é necessária para se produzir qualquer filme no Estado, não tem em seus registros nenhuma menção a qualquer pessoa chamada Bacile, conforme notícia do jornal internético Huffington Post.
Segundo Bacile nas entrevistas, o filme foi exibido uma vez só, num cinema em Hollywood e seu trailer, que está inacessível para o público, apresenta Maomé como vigarista e mulherengo e em cenas de sexo. Atores que participaram do filme disseram que não houve cenas sobre Maomé ou religião, e que foram convocados para participar de um filme chamado "Guerreiro do deserto", dirigido por Alan Roberts. Uma atriz contou que um homem chamado Bacile esteve presente às filmagens, mas disse ser egípcio e falou em árabe com outros homens.
Alguns coptas (egípcios cristãos, adeptos de uma Igreja independente milenar) radicados nos Estados Unidos alardearam ter ajudado a produzir o filme e o exibem também na Internet, mas foram repreendidos pela Igreja Copta no Cairo. Este mês de setembro, a versão falada em árabe passou a ser divulgada na Web, o que originou os atuais protestos em países árabes. Jornais egípcios ligados ao regime anterior divulgaram que o filme tinha sido realizado por coptas americanos,o que tem sido interpretado como uma tentativa de direitistas coptas e muçulmanos de desestabilizarem o novo governo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Qual seu problema? - Barbet

Moradores de áreas afetadas por desastres naturais no Japão e na Itália ou vítimas da solidão, brasileiros que vivem no exterior têm encontrado conforto na terapia.

O divã, porém, distante milhares de quilômetros, é aproximado graças à internet.
Via e-mail, Skype e MSN, psicólogos brasileiros atendem conterrâneos residentes em outros países que precisam de apoio psicológico, onde a solidão, dificuldade de adaptação com a língua e até com o clima frio estão entre as razões. A orientação psicológica on-line é regulamentada no Brasil desde 2005.
Pioneiro da psicologia on-line no país, o NPPI (Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática), da PUC de São Paulo, detectou o interesse pelo serviço há quatro anos --atualmente, a média é de uma procura por mês, diz a coordenadora, Rosa Maria Farah.
Para alguns profissionais, o perfil mais comum é de mulheres, que já tendem a buscar mais cedo ajuda, e jovens familiarizados com a internet. Outros, porém, dizem que o público é variado.
Há psicólogos que buscam grupos específicos. Após o tsunami de 2011 no Japão, Lilian Nagahiro, de Maringá (PR), decidiu atender principalmente brasileiros naquele país.
"Eles sofrem para se adaptar a uma cultura rígida. Trabalham em vários turnos, não têm tempo de buscar ajuda."
A psicóloga Ivana Rocha, de Belo Horizonte, tem clientes nos Estados Unidos e Canadá. Entre os conflitos que ouviu, estava o de quem passou a se sentir inútil depois de largar sua vida no Brasil para acompanhar o cônjuge.
Para a psicóloga Jane Bitencourt, de Santo André, que também tem pacientes no exterior, há uma grande idealização sobre a vida em outro país.
"Mas, com o choque de realidade, muitos se frustram", afirma.
SERVIÇO
O NPPI, da PUC, é um núcleo de psicólogos que atende apenas via e-mail, no Brasil ou no exterior. O serviço é gratuito.
O e-mail demora em média 15 dias para ser respondido. Não há um padrão de texto, e o paciente é livre para expor qual é a sua necessidade. O endereço é nppi@pucsp.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um Mapa de Lapso de Tempo de Cada Explosão Nuclear Desde 1945 - by Isao Hashimoto - Barbet

Artista japonês Isao Hashimoto criou uma bela, inegavelmente assustador mapa lapso de tempo de 2053 explosões nucleares ocorridas entre 1945 e 1998, começando com o Projeto Manhattan, "Trinity" teste perto de Los Alamos e concluindo com testes nucleares do Paquistão em maio de 1998. Isto deixa de fora dois supostos da Coréia do Norte testes nucleares nesta última década (a legitimidade de ambos que não está 100% claro). Cada nação recebe um blip e um ponto intermitente sobre o mapa sempre que eles detonar uma arma nuclear, com uma contagem mantidos nas barras superior e inferior da tela. Hashimoto, que iniciou o projeto em 2003, diz que ele criou com o objetivo de mostrar "o medo ea loucura das armas nucleares." Começa muito lento - se você quiser ver a ação real, pule para 1962 ou algo assim - mas o acúmulo torna-se irresistível.

domingo, 23 de setembro de 2012

Laerte Braga On Time

A rendição do governo Dilma Roussef às grandes corporações nacionais e internacionais que controlam o Estado brasileiro mostram uma presidente fraca, sem o menor respeito pelas promessas feitas em campanha eleitoral e retomando com toda a força a agenda de FHC em seus tempos de privataria tucana. A disposição de mudar, como está mudando o sistema previdenciário, tanto em relação a empresas, como a servidores públicos é bem mais que uma capitulação momentânea, é colocar em risco o futuro de aposentados e pensionistas e mergulhar o setor num túnel sem saída. A previdência não é deficitária e isso pode ser visto no site da própria previdência. Dilma governa dentro do modelo neoliberal, joga o País por essa e outras num precipício sem fim, desmancha os serviços públicos sob a alegação da falta de recursos, mas não faltam recursos para a iniciativa privada. É curiosa essa iniciativa privada, para dizer o mínimo e ser gentil. Reclama que o governo inte...
rvém em demasia, pede liberdade plena para o mercado, o novo deus e quando entra em crise corre a se socorrer nos cofres públicos. Isso tem acontecido no mundo inteiro, o mundo globalizado. O Brasil não é diferente, exceto pelo fato que a presidente como dizia Brizola sobre o seu partido, "cacareja para a esquerda e põe ovos à direita". Há um objetivo declarado do mercado. Extinguir ainda no governo Dilma, está sendo mãe generosa para a iniciativa privada, o décimo terceiro, as licença maternidade e paternidade, além de flexibilizar os direitos trabalhistas no seu todo. Ou seja, não existem recursos para a educação, a saúde, os serviços públicos, que são direitos inalienáveis do cidãdão, mas existem recursos para a iniciativa privada, sejam as montadoras de automóveis, ou seja para os que vão receber as tais "concessões" de aeroportos, estradas e portos, o "kit felicidade" como Eike Batista chamou as decisões do governo com relação ao futuro. Dilma é uma farsa completa e rotunda, apenas uma gerente da iniciativa privada que se vale dos recursos públicos, enquanto o distinto público paga a conta.

sábado, 15 de setembro de 2012

Planeta Terra 2100


Programa levado ao ar pela rede americana ABC, em 2 de junho de 2009. Apresentado pelo jornalista Bob Woodruff, o documentário explora a pior perspectiva futura se o homem não agir contra os problemas atuais que ameaçam a civilização, como a mudança climática, o crescimento populacional e o mau uso dos recursos energéticos. Os fatos se desenvolvem paralelamente à vida da personagem fictícia, “Lucy” (contada através do uso de imagens e animações), enquanto ela relata como eles afetaram a sua vida. O programa inclui previsões da Terra nos anos de 2015, 2030, 2050, 2085 e 2100, feitas por cientistas, historiadores, antropólogos e economistas, incluindo Jared Diamond, Thomas Homer-Dixon, Peter Gleick, James Howard Kunstler, Heidi Cullen e Joseph Tainter. Segundo o produtor Michael Bicks, “o programa foi criado para mostrar a pior perspectiva para a civilização humana. Porém, não afirmamos que esses fatos irão se concretizar — mas, se falharmos em resolver problemas como a mudança climática, o esgotamento dos recursos e a super-população, é provável que se concretizem”. Leia Mais! TERRA 2100 - Kardec Online Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Follow us: @KardecOnline on Twitter | 116444851761244 on Facebook

Diz o dito popular que uma imagem vale mais que mil palavras; em determinadas ocasiões valem bem mais. Às vezes, uma simples fotografia pode mudar o mundo, fazer tremer a toda uma sociedade. A seguir as fotos mais importantes de todos os tempos - Barbet

 
Omayra Sanchez foi uma menina vítima do vulcão Nevado do Ruiz durante a erupção que arrasou o povoado de Armero, Colômbia em 1985. Ela ficou três dias jogada em meio ao lodo, água e restos de sua própria casa e presa aos corpos dos próprios pais. Sem poder ser salva já que não haviam condições dos médicos de amputar suas pernas, pereceu no local após três dias de sofrimento.
Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo.
Esta fotografia do triunfo dos aliados na segunda guerra, onde um soldado russo agita a bandeira soviética no alto de um prédio, demorou a ser publicada, pois as autoridades russas quiseram modificá-la. A bandeira era na verdade uma toalha de mesa vermelha e o soldado aparecia com dois relógios no pulso, possivelmente produto de saque. Sendo assim, foi modificada para que não ficasse tão feio para os soviéticos.
Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído. Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião budista em seu país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme a tradição budista.
O coronel assassinou o preso, mas eu assassinei o coronel com minha câmara!" Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, em 1 de fevereiro de 1968, por parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro Vietcong.
Também conhecido como o "Rebelde Desconhecido", esta foi a alcunha que foi atribuído a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa. A foto foi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo mundo.
Em 8 de junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com napalm. Ali encontrava-se Kim Phuc e sua família. Com sua roupa em chamas, a menina de nove anos corria em meio ao povo desesperado e no momento, que suas roupas tinham sido consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem.
Depois, Nic levou-a para um hospital onde ela permaneceu por durante 14 meses sendo submetida a 17 operações de enxerto de pele.
Qualquer um que vê essa fotografia, mesmo que menos sensível, poderá ver a profundidade do sofrimento, a desesperança, a dor humana na guerra, especialmente para as crianças.
Hoje em dia Pham Thi Kim Phuc está casada, com 2 filhos e reside no Canadá onde preside a "Fundação Kim Phuc", dedicada a ajudar as crianças vítimas da guerra e é embaixadora da UNESCO.
O protesto de Einsten contra os fotógrafos, (ele era avesso às fotografias) colocando a língua para fora é a segunda foto mais famosa do século.
A famosa foto de Che Guevara, conhecida formalmente como "Guerrilheiro Heróico", onde aparece seu rosto com a boina negra olhando ao longe, foi tirada por Alberto Korda em cinco de março de 1960 quando Guevara tinha 31 anos num enterro de vítimas de uma explosão. Mas foi publicada somente sete anos depois. É disparada a imagem gráfica mais reproduzida no mundo.
The Falling Man é o título de uma fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do WTC. Na imagem pode-se ver um homem atirando-se de uma das torres. A publicação do documento pouco depois dos atentados irritou a certos setores da opinião pública norte-americana. Ato seguido, a maioria dos meios de comunicação se auto-censurou, preferindo mostrar unicamente fotografias de atos de heroísmo e sacrifício. Ah sim... mas eles passaram exaustivamente na TV a morte de Saddam...
ac9e9813 As fotos mais impressionantes dos séculos XX e XXI
0b92bfc2 As fotos mais impressionantes dos séculos XX e XXI
e4fc0d08 As fotos mais impressionantes dos séculos XX e XXI
b6b66f29 As fotos mais impressionantes dos séculos XX e XXI
Muita dor neste mundo dos Senhores das Guerras que financiam a engrenagem do poder absoluto no mundo.
 
 
 
 
 


Em todo o mundo a mulher ainda é oprimida - Barbet

O cineasta Theo Van Gogh foi assassinado por causa desse filme, por um mulçumano, que em seguida o degolou e lhe cravou no peito uma carta em que anunciava sua próxima vítima: Ayaan Hirsi Ali, que fizera ao lado de Theo o filme Submissão. Ela vem sofrendo mais ameaças de outros membros da sua ex-religião, o islã. È a autora de: Infiel : a História de uma Mulher que Desafiou o Islã - O livro está disponível para download e em português aqui nesse link.http://rapidshare.com/files/377387564/Ayaan_Hirsi_Ali_-_Infiel-doc-rev.zip

"Após descarregar toda a munição da pistola no cineasta Theo van Gogh, o fundamentalista islâmico Mohammed Bouyeri aproximou-se da vítima. Ajoelhado numa rua de Amsterdã, Van Gogh murmurou: "Tem certeza de que não podemos conversar?". O assassino cortou-lhe a jugular com uma faca de açougueiro e, com outra, espetou no cadáver uma carta endereçada à holandesa de origem somali Ayaan Hirsi Ali: "A próxima será você". Ayaan era parlamentar em seu país e roteirista de Submissão -- Parte I, o curta-metragem de Van Gogh sobre a repressão sofrida pelas mulheres no Islã. Esse é um assunto que ela conhece bem. Aos 5 anos, sofreu excisão do clitóris. Aos 22, fugiu de um casamento arranjado com o primo pelo pai. Trabalhou como tradutora nos centros sociais para imigrantes e foi brilhante universitária de ciências políticas."
Entrevista dela na VEJA de 22 de junho de 2005
http://veja.abril.com.br/220605/entrevista.html

O curta-metragem fala sobre a violência exercida contra as mulheres muçulmanas, sobre a violência atroz física e psicológica praticada sobre as mulheres de países retrógradas e fundamentalistas que são tratadas como inferiores por esses seguidores do islamismo, Alá. Em uma vida de horrores, marcada pela circuncisão feminina Elas são impedidas de trabalhar e de andar pelas ruas sozinhas. Milhares de viúvas que, sem poder ganhar seu sustento, dependem de esmolas ou simplesmente passam fome. Mulheres com os dedos decepados por pintar as unhas. apedrejadas por que cometeram adultério Casadas, solteiras, velhas ou moças e até crianças, suspeitas de transgressões - e tudo o que compõe a vida normal é visto como transgressão - são espancadas, ou executadas. E por toda parte aquelas imagens que já se tornaram um símbolo: grupos de figuras idênticas, sem forma e sem rosto, cobertas da cabeça aos pés nas suas túnicas - as burqas.

Não a liberdade nos países islâmicos {teocracia}, as mulheres são doutrinadas {homens também} desde de criança. Quando adultos perdem o discernimento, ficam submissos por coerção e medo das leis, junto com uma espécie de lavarem cerebral. Porque não conhecem outra realidade {portanto é a única possível}, vivem isolados na ditadura cultural, religiosa e estatal em que estão presos. Se uma mulher ocidental tivesse o azar de nascer em um desses países e passasse por todo esse processo, certamente diria que ela aceita por que quer e seria submissa, poderia até achar que esse é o modo de vida ideal. Orando para o seu Deus, como uma vitima da Síndrome de Estocolmo, onde a sua esperança está nas mãos do seu algoz. Os homens e a sociedade islâmica justificam as atrocidades cometidas contra as mulheres em nome do seu bode expiatório: Alá {que teve como pombo correio divino: Maomé}. Se alguma mulçumana transgredir essa lógica e se expressar ou infligir alguma regra, será condenada a todo tipo de barbárie e até a morte.
Sem um estado laico e democrático que garanta ao seu povo as liberdades necessárias, onde se possa pensar livremente sem as amarras da tradição, com leis justas, direitos humanos... Como alguém pode dizer que o que está seguindo é apenas uma escolha pessoal? Se não teve acesso ou direito a outras alternativas... Essa escolha é apenas uma ilusão distópica.

Informações sobre Theo Van Gogh
http://pt.wikipedia.org/wiki/Theo_van_Gogh_(realizador)

Informações sobre o seu assasino: Bouyeri
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/07/050726_vangoghsente...

Informações sobre a Ayaan Hirsi Alihttp://pt.wikipedia.org/wiki/Ayaan_Hirsi_Ali
.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vous êtes ... - Barbet

Alguém Me Disse Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa, Elas passam em instantes como murcham as rosas. Disseram-me que o tempo que desliza é um bastardo Que das nossas tristezas ele faz seus investimentos No entanto alguém me disse... Que você ainda me amava, Foi alguém que me disse que você ainda me amava. Seria possível então? Disseram-me que o destino debocha de nós Que não nos dá nada e nos promete tudo Faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos, Então a gente estende a mão e se descobre louco No entanto alguém me disse... Que você ainda me amava, Foi alguém que me disse que você ainda me amava. Seria possível então? Mas quem me disse que você ainda me amava? Eu não recordo mais, já era tarde da noite, Eu ainda ouço a voz, mas eu não vejo mais seus traços 'ele ama você, isso é segredo, não diga a ele que eu disse a você' Sabe, alguém me disse... Que você ainda me amava, disseram-me isso de verdade... Que você ainda me amava, Seria isto possível então? Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa, Elas passam em instantes como murcham as rosas. Disseram-me que o tempo que se vai é um bastardo Que das nossas tristezas ele faz a seus investimentos No entanto alguém me disse... Que você ainda me amava, Foi alguém que me disse que você ainda me amava. Seria possível então?



DISPA-ME!

Barbet
26 julho 2012
 
Em determinado momento,
Não sei ao certo qual será,
Encontrar-me-ei frágil e distraída,
Neste instante pode vir.

Chega lento e seja rápido,
Leva OS sabores que me adoçam o dia,
Pega OS sonhos que fantasio,
OS sons que me encantam a vida.

Apaga das minhas lembranças,
Todas as pessoas fingidas,
As que me fizeram sofrer,
E sobretudo as mais queridas.

Tira do meu ser a liberdade,
A vontade DA igualdade e a
Possibilidade DA fraternidade,
Joga tudo no lixo.

Afasta DA minha mente
Qualquer chance de te repelir,
Torna-me dócil e resignada,
Estagnada qual água parada.

Tira-me a força de vontade,
A bondade e a compaixão,
Leva tudo para longe de mim,
Onde não possa alcançar mais não.

Leva contigo meus livros,
Aquele Monte de papéis de Carta
E as frases rimadas, cantadas,
Surgidas do meu quase nada.

Recolhe e apaga o Sol,
A lua e as estrelas do céu,
A cadência ritmada do mar
E o Som do vento a sibilar.

Suga-me todo o sangue,
Aspira o AR que respiro,
Desliga o meu coração,
E mormente a "inspiração".

Leva tudo, deixa nada,
Se esqueci algo lembra por mim,
Talvez assim eu tenha Paz e
A alegria dos distantes e frios,

"Homens normais"

 
* * *

 

---------
Outros poemas estão disponíveis para a leitura no
PORTAL
A ERA DO ESPÍRITO
< Link >

---------
 
MÚSICA (WAVE): Je t'aime - Lara Ffabian
 



Com esta mensagem eletrônica
Seguem muitas vibrações de Paz e amor
Para você
---------
Portal A ERA DO ESPÍRITOhttp://www.aeradoespirito.net/

Ao repassar mantenha OS créditos desta mensagem






TORRE DE PAPEL

Barbet
11 setembro 2012

Qual esfinge se apresentava,
Portando estilo sedutor,
Oprimindo e simbolizando,
A imagem "Do grande senhor".

Paredes de papier mâché,
No maior requinte picado,
Amassado, esmagado e colado
Com sangue humano derramado.

Tentava alcançar os céus,
Sem as raízes fincar,
Sem cuidar dos jardineiros
Que passavam a vida a regar.

O correto já não importava,
Nem a realidade no ar,
Apenas os interesses vigentes,
Naquele momento e lugar.
A lembrar um olhar

Numa Grande mise en scène,
Tudo se foi por ar,
Menos quem por direito,
Teria que "pagar".

As vítimas?
Meros coadjuvantes,
Nenhuma escolha tiveram,
Quais marionetes de Grande peça,
Simplesmente se deram.

Meus mais sinceros pesares,
Por cada alma atingida,
De forma direta ou não,
Neste drama da vida.

Que os verdadeiros culpados,
Um dia não muito distante,
Sejam pegos e julgados,
DA forma devida por
Cada vida,
Consumida.

* * *


Com esta mensagem eletrônica
seguem muitas vibrações de paz e amor
para você
---------
Portal A ERA DO ESPÍRITO
http://www.aeradoespirito.net/


Ao repassar mantenha os créditos desta mensagem

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UNIÃO NACIONAL DAS ESPOSAS DE MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS - UNEMFA CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

UNIÃO NACIONAL DAS ESPOSAS DE MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS - UNEMFA
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO / Que País queremos ter? Que País queremos ser?
Nós, esposas, viúvas, pensionistas, dependentes e familiares de militares das Forças Armadas do Brasil, vimos até vossa senhoria prestar alguns esclarecimentos a cerca da situação de penúria ao qual vivem os integrantes das Forças Armadas Brasileiras, gerando em nós um sentimento de busca pela dignidade outrora perdida ao longo dos anos pelas profundas perdas salariais, razão essa pela qual, estamos em vigília no módulo 01 da Esplanada dos Ministérios – Brasília / DF
Os militares das Forças Armadas são impedidos por força de Lei de realizar movimentos reivindicatórios e greves. São Eles os guardiões da Pátria e vivem debaixo de uma sólida hierarquia e disciplina, e executam missões de relevância a população brasileira. Além da sua missão constitucional de defender a Soberania Nacional, é comum o emprego desses militares em inúmeras atividades extras em favor do País. Podemos citar alguns exemplos dessas atividades desempenhadas por eles que são: atuam na distribuição de água ao sertão nordestino; cuidam do controle, segurança e defesa do espaço aéreo brasileiro; atuam na construção e manutenção de estradas federais, pontes, aeroportos; atuam no combate ao narcotráfico e ao descaminho e contrabando, inclusive o de biodiversidade na Amazônia Brasileira, onde, constantemente realizam em condições precárias os REFRON's - RECONHECIMENTO DE FRONTEIRAS em todo território nacional; atuam no socorro a população ribeirinha nas áreas de saúde, educação e segurança; desenvolvem vários projetos sociais entre eles a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento social e econômico como, por exemplo, nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.
É perfil do militar o patriotismo, o dever, a lealdade, a honra, a coragem, a ordem, o progresso e a preservação dos seus equipamentos de trabalho. São homens e mulheres formados para defender o Brasil e sua gente, porém cada dia mais sofrem desestímulos constantes e milhares deles preferem sair das fileiras das forças armadas e buscam outras carreiras que têm atrativos e compensações que a carreira militar não contempla. Sofrem pressões constantes impedindo tais militares até de estudarem e se aperfeiçoarem, e os que conseguem não tem o devido reconhecimento, diferentemente de qualquer outra empresa que faz questão que seu funcionário obtenha êxito e satisfação pessoal. Hoje, o militar que entra nas fileiras das Forças Armadas não vislumbra um futuro promissor, pois os baixos salários, as pressões sofridas, a falta de estímulo e o não empenho dos seus comandantes, em conseguir uma condição favorável à permanência deles, embora, sejam capacitados e treinados para suportarem essas situações difíceis, estão pedindo para sair, a fim de conseguir resgatar sua dignidade como cidadão. Para comandar, os Generais, Brigadeiros e Almirantes vão pra reserva e passam a ser cargo de confiança do governo...
Por isso senhores e senhoras, este profissional tão abnegado que tem permanecido nas fileiras das Forças Armadas, vem até vossa senhoria clamar por compreensão e apoio, pois mesmo com baixos soldos, exercem suas atividades com empenho, zelo e dedicação, jamais deixando a população à deriva ou ausentes da prestação de seus serviços. Sabemos que a grandeza e a soberania de um País se mede pela potência das suas Forças Armadas.
Nossos militares, também são pais, mães e tem família para sustentar, porém os baixos soldos e as obrigações os envolveram de forma monstruosa em empréstimos consignados e outros, para abarcar suas responsabilidades. levando muitos ao desespero e ao suicídio, pois a mais de dez anos não têm algum tipo de reajuste. O último reajuste elevou o nível salarial e o imposto de renda subtraiu muito acima o pouco ganho que tiveram.
Hoje vemos nosso País mergulhado numa ditadura das mais perversas: a “corrupção” e um revanchismo velado por parte de quem deveria nos defender, causando perdas irreparáveis no seio de nossas famílias, sem contar os que morrem em serviço devido ao sucateamento por falta de investimento.
Agradecemos sua atenção.
Ivone Luzardo – Presidente da UNEMFA


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/uniao-nacional-das-esposas-de-militares.html#ixzz2674WTNL0

Laerte Braga On Time

O novo ministro do STF, Teori Zavascki, indicação de Dilma Roussef, fo ium dos dois que votou conrta a prisão de José Roberto Arruda, ex-governador de Brasília e do DEM. O placar foi de 12 a 2 e só um ministro mais, do STJ votou com ele, segundo opinião, à época, votou preso a filigranas jurídicas e foi alvo de críticas de procuradores e advogados. Reforça as posições neoliberais do governo Dilma.

Laerte Braga

O caráter neoliberal do governo Dilma Roussef, seus propósitos de desmontar os serviços públicos e punir pensionistas e aposentados da Previdência Social se afirma na indicação do ministro do STJ Teori Zavascki, para o STF. Supremo Tribunal Federal. As últimas decisões de Zavascki no STJ são todas contrárias a aposentados e pensionistas, segurados enfim, da Previdência Social e seu perfil como jur...
ista (?) é de direita. Dilma, o PT, suas alianças se afundam cada vez mais no tucanato sórdido que foi rejeitado nas urnas, mas é práticado pelo governo. A presidente (?) tinha à sua disposição nomes técnicos sem perfil politico à direita e optou por garantir bancos, grandes empresas e latifúndios, em detrimento dos trabalhadores. Foi uma decisão contra os trabalhadores, naturalmente, dentro da lógica do pacote que será anunciado após as eleições, a flexibilização dos direitos trabalhistas. Não há diferenças mais entre a presidente e os tucanos. Só de superficie.

Laerte Braga On Time

On Time

Quem são os verdadeiros senhores da guerra? - Barbet


QUEM ES?
Barbet
10 de setembro 2012
 
 
Boa pergunta,
Fico a pensar,
Ontem, hoje e depois,
Onde é meu lugar?

Se ontem já se foi e
O hoje me parece feliz,
O depois quem me diz?
Podes me contar?

Protagonista sou,
Das minhas idas e vindas,
Nas malas levo
Olhares, cores e sabores.

Amores? Claro, OS tive,
Alguns para lembrar.
Eternos e os fugazes,
Não desejo mais falar.

J´suis comme ça,
Busco o que não existe,
Nas areias do deserto,
Ou mas ondas do mar.

A solitude faz-me bem,
Mas contigo quiçá,
Possa encontrar,
A doçura do amar.

Au revoir

* * *
 
Com esta mensagem eletrônica
seguem muitas vibrações de paz e amor
para você


---------

Portal A ERA DO ESPÍRITOhttp://www.aeradoespirito.net/

Planeta ELIO'S (Temas Espíritas)http://emollo.blogspot.com.br/


Planeta ELIO'S (Poemas)http://planetaelios.blogspot.com/


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Zaz é pseudônimo de Izabelle Geffroy, cantora francesa, nascida em 1 de maio de 1980, na cidade francesa de Tours. Ficou famosa com seu hit "Je Veux" e foi a artista francesa mais tocada no exterior em 2010 - Barbet


Je Veux

 
Donnez moi une suite au Ritz, je n'en veux pas!
Des bijoux de chez CHANEL, je n'en veux pas!
Donnez moi une limousine, j'en ferais quoi?
papalapapapala
Offrez moi du personnel, j'en ferais quoi?
Un manoir a Neufchâtel, ce n'est pas pour moi.
Offrez moi la Tour Eiffel, j'en ferais quoi?
papalapapapala
 
Je Veux d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur
c' n'est pas votre argent qui f'ra mon bonheur,
moi j'veux crever la main sur le coeur
papalapapapala
allons ensemble, découvrir ma liberté,
oubliez donc, tous vos clichés,
bienvenue dans ma réalité !
 
J'en ai marre d'vos bonnes manières, c'est trop pour moi!
Moi je mange avec les mains et j'suis comme ça!
J'parle fort et je suis franche, excusez moi!
Finie l'hypocrisie moi, j'me casse de là!
J'en ai marre des langues de bois! Regardez moi,
toute manière j'vous en veux pas, et j'suis comme ça
j'suis comme ça
papalapapapala
 
Je Veux, d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur,
ce n'est pas votre argent qui f'ra mon bonheur,
moi j'veux crever la main sur le coeur
papalapapapala
Allons ensemble découvrir ma liberté,
oubliez donc, tous vos clichés,
bienvenue dans ma réalité!
 
Je Veux d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur
c' n'est pas votre argent qui f'ra mon bonheur,
moi j'veux crever la main sur le coeur
papalapapapala
allons ensemble, découvrir ma liberté,
oubliez donc, tous vos clichés,
bienvenue dans ma réalité !
 
Je Veux d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur
c' n'est pas votre argent qui f'ra mon bonheur,
moi j'veux crever la main sur le coeur
papalapapapala
allons ensemble, découvrir ma liberté,
oubliez donc, tous vos clichés,
bienvenue dans ma réalité!
 
Je Veux d'l'amour, d'la joie, de la bonne humeur
c' n'est pas votre argent qui f'ra mon bonheur,
moi j'veux crever la main sur le coeur
papalapapapala
allons ensemble, découvrir ma liberté,
oubliez donc, tous vos clichés,
bienvenue dans ma réalité