Homens da milícia foram capturados na favela Águia de Ouro, em Inhaúma |
Em uma ação na madrugada deste domingo, policiais civis e militares prenderam sete homens acusados de integrar um grupo miliciano na Zona Norte do Rio. Os suspeitos foram presos na favela Águia de Ouro, em Inhaúma, onde estavam escondidos. O Grupamento de Ações Táticas do 3º Batalhão da PM participou das operações após receber detalhes dos esconderijos. Durante a ação, quando conseguiram prender os suspeitos, apesar das armas encontradas, não houve troca de tiros.
Os PMs apreenderam um fuzil, uma metralhadora, granadas, revólveres, pistolas e carregadores de armas automáticas. Entre os integrantes da milícia, dois dos suspeitos capturados têm mandados de prisão expedidos pela Justiça. Eles tentaram reagir ao perceber a chegada dos policiais, mas foram logo contidos. A Polícia Civil ainda precisará fazer o levantamento das identidades para saber se há, entre os presos por suspeita de integrar a milícia, algum que seja policial, bombeiro ou guarda penitenciário.Foram presos, acusados de integrar a milícia, Flaviano da Silva Santos, de 24 anos, o Metralha, que seria líder do grupo. Junto com ele estavam X., de 16 anos, irmão de Flaviano; Denver Sales de Araújo, de 28 anos; Daniel Marinho Viana, de 18 anos; Raquel Sabino Bernardo, de 24 anos, a Bad Boy; Rodolfo Pinheiro da Silva Santos, de 21 anos e Jorgue Henrique Miguel ferreira, de 31 anos.
Em um teto falso do barraco onde se encontravam os suspeitos, na Rua 1, os policiais encontraram ainda uma submetralhadora 9 milímetros, um bastão de madeira com a inscrição “Direitos Humanos”, um fuzil, dois revólveres calibre 38, seis granadas, seis facas, uma pistola, quatro celulares, cinco rádios e uma farda do Exército, usada por integrantes da milícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário