terça-feira, 6 de julho de 2010

O Escamudo-Do-Alaska*, peixe largamente utilizado para fazer sandes no McDonalds - Barbet

 O Escamudo-do-Alaska é a espécie mais abundante do Mar de Bering, constituindo 60% do total da biomassa da região. Finalmente consegui encontrar o nome daquele peixe delicioso que colocam dentro do Mac-Fish,. Também com esse nome onde eu conseguiria encontrar esse peixe aqui no Brasil?
Foi capturado e desembarcado para consumo humano pela primeira vez em 1984. É frequente ser transformado ainda no navio, imediatamente após a captura. O Escamudo-do-Alasca é em 95% dos casos pescado de modo selectivo, pelo que a sua captura quase não provoca capturas acessórias. É certificado pelo selo MSC (MARINE STEWARDSHIP COUNCIL) como produto proveniente de uma pesca sustentável. O Escamudo-do-Alasca é essencialmente apresentado no circuito comercial sob a forma de produto ultracongelado. A sua carne é macia, branca, magra, muito tenra e saborosa. Os seus derivados são indicados para assar, fritar e panar. É comercializado ao longo de todo o ano, mantendo uma qualidade relativamente constante.
Uma vez que existe em grandes quantidades e é o peixe mais capturado em todo o mundo, é relativamente económico, apesar de apresentar uma qualidade bastante elevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário