O Pará saiu na frente e aprovou a sua lei anti homofobica. Ir alberto
Irmão Alberto |
Constituição Federal
Art 5°-
IV- É livre a manifestação do pensamento .
1- Princípio de Respeito ao Próximo - Todo e-mail recebido pelo Ir Alberto é respondido no prazo máximo de 24 h, sem nenhuma exceção.
2- Jesus se fez homem na Palestina para revelar aquele povo explorado pelos sacerdotes levitas um novo Deus - o Deus Pai Nosso- e uma nova Lei - a lei do amor, da idolatria. Jesus revogou a lei mosáica, chamada de odiolatria, que mandava matar por apedrejamento o estrangeiro, a prostituta, o homossexual, o escultor. o idólatra, quem trabalhasse no sabado, o filho rebelde e quem comia carne de porco.
3- A Bíblia Sagrada é uma reunião de escrituras antigas, classificadas em 72 livros, escrita entre os anos 4.000 AC a 100 DC que contam a história do povo judeu, suas guerras contra nações estrangeiras vizinhas, de modo particular contra o povo cananeu. Os cinco primeiros livros ( pentateuco) foram escritos por Moises . Seus sucessores escreveram os demais.
4- Marcião de Sinope( *110 +160 DC). teólogo cristão que empregou toda sua fortuna e dedicou sua vida na reunião das escrituras sagradas, reconhece como inspiradas por Deus apenas as cartas paulinas, que ele chama de evangelho da incircuncisão ou Biblia Cristã. Os livros biblicos do Velho Testamento Marcião chama-os de históricos, já que contam a história da nação israelita. Não são inspirados por Deus. Os livros do Novo Testamento, com exceção das cartas paulijnas, Marcião os chamam de evangelho da circuncisão, já que contam a história de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não são inspirados por Deus. As cartas paulinas Marcião as chamam de evangelho da incircuncisão, são as unicas escrituras reconhecidas por ele como inspiradas por Deus. de todas as Nações ( e não pelo Deus de uma única nação, o Deus de Israel ) .
Observação : Marcião identifica nas escrituras sagradas dois deuses.: o Deus bom , que é o Deus Unico, Justo , Deus de todas as nações - indígenas, civilizadas, pagãs , cristãs , muçulmanas, budistas - Pai de Jesus Cristo, revelado por Paulo em suas cartas , denominadas de evangelho da incircuncisão e o Deus Mau, revelado por Moises e seus sucessores nos livros do Velho Testamento.
Foi aprovado hoje (31), por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Pará, o Projeto de Lei estadual que pune e proíbe qualquer ato de homofobia. O PL é de autoria da deputada Bernadete Caten (PT-PA).Ao defender o seu Projeto de Lei, a deputada alegou que vítimas de homofobia sofrem com violência psíquica, física e sexual. Bernadete Caten ainda disse que a homofobia é uma "doença social" que não deve ser admitida."Essa casa já aprovou uma outra lei de nossa autoria, que institui o dia 17 de maio como o Dia Estadual da Luta contra a Homofobia. Precisamos aprovar a lei que criminaliza a discriminação contra homossexuais para, mais uma vez, mostrarmos que o Estado do Pará está à frente no caminho da democracia", declarou a deputada.Agora, o projeto de lei segue para sanção ou veto do governador do Estado do Pará Simão Jatene. Simone Castro 8271 2883
Nenhum comentário:
Postar um comentário