quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Si une femme est mal habillée, on remarque sa robe, mais si elle est impeccablement vêtue, c’est elle que l’on remarque."
Coco Chanel, estilista

Passageiros do Costa Allegra se lavam com água mineral - Evandro

Os 627 passageiros do cruzeiro, que por causa de um incêndio está sem eletricidade, se alimentam de comida fria, como frutas, salsicha e queijo 

Seychelles Coast Guard/AFP
Costa Allegra
Está previso que o navio chegue à Ilha de Mahé, a maior do arquipélago das Seychelles, às 9h locais
Roma - Os 627 passageiros do cruzeiro Costa Allegra, que por causa de um incêndio está sem eletricidade e vem sendo rebocado, se lavam com água mineral e comem comida fria, como frutas, salsicha e queijo, além de pão que diariamente um helicóptero da companhia lhes traz, informou nesta quarta-feira a Costa Cruzeiros.
A empresa proprietária do Costa Allegra, Costa Cruzeiros, emitiu nesta quarta-feira um novo comunicado no qual indica que a 'situação a bordo do navio é regular, o tempo é bom e não há dados relevantes a serem informados'.
A companhia acrescenta que o horário de chegada à Ilha de Mahé, a maior do arquipélago das Seychelles, está sujeito a variações em função da velocidade e das condições do tempo e do mar, embora esteja previsto que seja às 9h locais (1h30 do horário de Brasília) desta quinta-feira.
A Costa Cruzeiros declarou ainda que está em contato com os familiares de todos os passageiros para tranquilizá-los e mantê-los informados.
Atualmente três embarcações rebocam o navio que ficou à deriva na segunda-feira após um incêndio ser registrado na sala de máquinas, deixando o cruzeiro sem eletricidade.
De acordo com a Costa Cruzeiros, a 'ligeira brisa' que sopra pela velocidade que o navio adquiriu graças a seu reboque 'ajuda a tornar a situação mais suportável', embora devido à falta de ar condicionado os passageiros estejam há duas noites dormindo ao ar livre.
Nas próximas horas chegarão à embarcação alguns membros da equipe Costa Care, organização de assistência às viagens, que providenciarão a repatriação de todos os passageiros.
Também em Mahé, segundo comunicou a empresa, há uma equipe de 14 pessoas que dará assistência aos 627 passageiros (entre eles 15 espanhóis, dois brasileiros e um uruguaio), que serão alojados em hotéis à espera de retornarem a seus países.
O porta-voz da Capitania dos Portos, o comandante Cosimo Nicastro, explicou ao canal 'Sky TG24' que também está previsto que chegue ao navio uma equipe de técnicos enviados pela companhia e que estudará a possibilidade de voltar a ativar os propulsores da embarcação, embora de maneira parcial, o que aceleraria a chegada ao porto.
O incêndio no Costa Allegra, com oito pontes e 399 camarotes, ocorreu um mês e meio depois do naufrágio do Costa Concordia, que também pertence à Costa Cruzeiros, em frente ao litoral da ilha italiana de Giglio, causando 25 mortes e deixando sete desaparecidos.
Petróleo em Abrolhos não - Barbet
Uma sombra paira sobre os Abrolhos, um imenso banco de coral que dá ao Brasil a honraria de deter, em suas águas territoriais, a mais importante zona de biodiversidade em todo o Atlântico Sul.
Abrolhos, localizado no litoral baiano, é tão relevante, inclusive para a economia pesqueira do Nordeste, que foi lá que o país criou o seu primeiro parque nacional marinho. Isso aconteceu em 1983. De lá para cá, tantas outras coisas aconteceram em Abrolhos, mas nada tão perigoso quanto o que está para acontecer: Abrolhos está muito perto de virar uma zona de exploração de petróleo.
Qualquer acidente pode ser fatal para a exuberante natureza que faz daquela área o seu habitat. Nela, vivem corais que chegam aos mais de 7 mil anos de idade e 1300 espécies, incluindo tartarugas, peixes e aves. Quarenta e cinco delas já estão ameaçadas de extinção.
Nota: os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco (*).
Por favor, corrija os campos marcados abaixo.

Envie um email para as empresas petrolíferas:

info
Seu nome completo
info
Email
info
Código de área e número: (00) 0000-0000
Sua informações estarão seguras conosco. Nós nunca compartilharemos, venderemos ou trocaremos informações com qualquer outra organização. Leia a nossa Política de Privacidade.

Entre os frequentadores mais ilustres de Abrolhos estão as baleias jubarte que, vindas da Antártida, todos os meses de julho e agosto, usam as suas águas límpidas, como temperatura média de 24 graus, como uma espécie de suíte nupcial e berçário. É lá que elas se reproduzem e amamentam seus filhotes.
Esse ciclo reprodutivo das jubarte está em rota de risco desde que Abrolhos entrou na alça de mira da indústria do petróleo. O governo já licitou para dez empresas 13 blocos de exploração na região. Um acidente como o do Golfo do México pode ser fatal para a natureza e colocar fim ao turismo e a pesca na região, atividades responsáveis pela sobrevivência de mais de 80 mil pessoas.
É por isso que o Greenpeace Brasil pede ao governo e às empresas uma moratória de 20 anos na exploração de gás e petróleo em Abrolhos. Se você também acha que Abrolhos, pela sua importância como bem natural do país, deve ficar fora dos planos de exploração de petróleo, participe do abaixo-assinado. Ele será entregue aos principais dirigentes das empresas petrolíferas e representantes do governo.
31574 assinaram esta petição.

Triste conclusão - Barbet

Laerte Braga

Os novos documentos revelados pelo WIKILEAKS que abrangem um período de 2004 a 2011 e a empresa STRATFORF - Texas - sobre inteligência privada, rede de empresas, bancos, latifúndio, etc, envolvimento de mídia, no caso do Brasil o grupo GLOBO (rádio, tevê, jornal, tevê e jornalistas do grupo) revelam um momento aterrorizador em que se faz necessária uma reflexão profunda sobre a luta popular, hoje,... luta pela sobrevivência da classe trabalhadora. É um momento em que as nações somem e dão lugar a conglomerados financeiros, empresariais e de latifúndio, com a cumplicidade da mídia em todos os países capitalistas, o momento em que a guerra assume sem disfarces a características de negócio, é diretamente gerida por empresas, enfim, uma luta de sobrevivência sim, antes que a nova ordem coloque no mastro de qualquer bandeira, em qualquer canto a suástica reformatada.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ESCRITO POR Gabriel Brito, da Redação;Fotos: Ronnie Huete Salgado 
ImagemMembro da Frente Morazánica de Libertação Nacional, cujo nome alude ao herói da integração centro-americana, Ronnie Salgado tem trajetória de militância na esquerda local e sempre aliou sua profissão à luta por um país mais justo e igualitário. “O que aconteceu em Honduras foi uma nova fórmula de golpismo, que tentava ser silencioso e supostamente legal, mas que conforma o que chamo de ‘ditadura moderna’, isto é, com respaldo judicial e uma forte omissão das informações sobre o que realmente acontece no território”, conta o jornalista, que pela segunda vez se refugiou no Brasil, desta vez com pedido de asilo político já encaminhado em nossa Polícia Federal.


OSKAR SCHINDLER - VALE A PENA RECORDAR - BARBET


Fez no dia  (dia 9-10-2010) 36 anos que faleceu Oskar Schindler, um homem célebre pela sua audácia e coragem de ter salvo mais de 1.200 judeus do Holocausto, tal como Irena Sendler falecida no dia 12 de Maio de 2008, com 98 anos de idade, conhecida também pela sua bravura de ter salvo mais de 2.500 crianças no gueto de Varsóvia, não esquecendo também Nicholas Winton que resgatou 669 crianças dos campos de concentração nazi na antiga Tchecoslováquia.
Também Aristides de Sousa Mendes (o “Schindler portugês”) e o brasileiro Luis Martins Souza Dantas, ambos diplomatas em França no tempo da 2ª Guerra Mundial, salvaram dezenas de milhares de judeus perseguidos pelos Nazis ao conceder vistos de suas Embaixadas para seus paises.
Todos merecem ser recordados neste dia em que muitos visitam o túmulo de Oskar Schindler levando flores em sua memória. Era um rico empresário que viveu na Alemanha Nazi (chegando a fazer parte do Exército) e morreu pobre num hospital em Hildesheim no dia 9 de outubro de 1974, com 66 anos de idade. Foi enterrado no cemitério cristão no Monte Sião em Jerusalém com honras de herói.
A sua história foi contada em livro por Thomas Keneally e, posteriormente filmada por Steven Spielberg em “A Lista de Schindler” ,considerado pela crítica como uma “obra-prima”, apontado entre os dez melhores filmes da história de Hollywood, vencedor de um Óscar em 1994. O ponto alto do filme mostra Schindler tentando salvar o máximo de seus empregados que pode (e suas familias), usando para isso toda a sua fortuna.
''Aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro'', foi a frase usada na campanha de marketing do filme. E ela não deixa de ser verdade, tendo em vista o vasto número de pessoas que estão vivas hoje, entre sobreviventes diretos e seus descendentes, graças à lista do industrial alemão.
Pessoalmente já vi o filme e chorei, fazendo aqui hoje este artigo em sua memória que mereceria até o título de “Um anjo na Terra” que vale a pena recordar...
Rui Palmela

[Carta O BERRO] Arquivos britânicos comprovam que Chaplin foi perseguido pelos EUA - Vanderley Caixe

Arquivos britânicos comprovam que Chaplin foi perseguido pelos EUA 
Chaplin que satirizou o fascismo em "O grande ditador", foi vítima de perseguição pelo governo americano, por seus posicionamentos críticos e progressistas
Segundo a BBC, a revelação de que documentos comprovariam (o que o mundo mineral já sabia) que Chaplin foi expulso dos EUA por ser acusado de "esquerdista".
Os defensores da liberdade e da democracia até os dias de hoje agem desta maneira.
Liberdade de expressão somente se for para ratificar as posições oficiais do governo americano, caso contrário todo o aparato de inteligência e repressão dos EUA pressionam para arrancar as intenções de figuras que ousam desafiar a "maior democracia do planeta".
Chaplin ao saber de seu exílio forçado na Europa, reagiu com um breve discurso, que se mantém atual até os dias de hoje:
"Desde o fim da última guerra mundial, eu tenho sido alvo de mentiras e propagandas por poderosos grupos reacionários que, por sua influência e com a ajuda da imprensa marrom, criaram um ambiente doentio no qual indivíduos de mente liberal possam ser apontados e perseguidos. Nestas condições, acho que é praticamente impossível continuar meu trabalho do ramo do cinema e, portanto, me desfiz de minha residência nos Estados Unidos".
Confira a matéria da BBC:

Documentos revelam pressão dos EUA para investigar se Chaplin era comunista
Governo dos EUA suspeitava de passado comunista de Charlie Chaplin
Novos documentos divulgados recentemente pelos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha revelam que o astro do cinema Charlie Chaplin foi alvo de uma investigação do serviço britânico de inteligência, depois que o governo dos Estados Unidos o acusou de ser comunista.
No entanto, os documentos – que foram disponibilizados na internet – não apresentam qualquer indício de que Chaplin tenha sido comunista.
Durante a investigação, o serviço britânico MI5 não conseguiu sequer identificar com certeza o local de nascimento do artista ou seu nome verdadeiro.
Os agentes americanos do FBI acreditam que o nome real de Chaplin era Israel Thornstein, mas os britânicos nunca conseguiram achar a certidão de nascimento do artista.
Perseguido pelo governo americano, Chaplin foi impedido de retornar aos Estados Unidos em 1952, apesar de morar no país por mais de trinta anos.

Nascimento e espionagem
O arquivista Edward Hampshire mostrou à BBC os dois arquivos sobre Charlie Chaplin que foram revelados este ano.
O primeiro deles é do começo dos anos 50 e está cheio de recortes de jornais. Entre os artigos antigos, há um documento da embaixada americana pedindo que o governo britânico investigue se Chaplin é ou foi membro do partido comunista.
As autoridades americanas também perguntam se existe qualquer menção ao artista no Pravda, o principal jornal da era soviética.
Hampshire revela também que nunca foi encontrada a certidão de nascimento de Chaplin. Em 1920, o astro do cinema recebeu um passaporte das autoridades britânicas.
"Na ocasião, as autoridades estavam satisfeitas com a declaração de que ele havia nascido em Londres, mas não foi encontrada nenhuma certidão nas buscas que se fez em Sommerset House [prédio turístico de Londres que abrigava os arquivos oficiais de nascimento] na época", disse o arquivista.
Uma fonte não-revelada havia sugerido que Chaplin nasceu na França. A hipótese foi investigada pelo governo britânico, mas nunca foi comprovada. Na época, também se especulou que ele teria nascido na Rússia ou no Leste Europeu.
Um segundo documento revelado agora, pede que o governo americano investigue se Chaplin era espião do governo soviético e se seu nome real era Israel Thornstein. A correspondência da época revela que a inteligência britânica nunca achou provas que embasassem esta tese.

Carmina Burana ~ O Fortuna | Carl Orff ~ André Rieu - Mon Cher Poéte

Ó Sorte Sorte imperatriz do mundo Ó Sorte Como a lua Variável Sempre crescendo E minguando Vida odiosa Primeiro oprime Então alivia A mente só por diversão Pobreza Poder Derretem como gelo Destino - monstruoso E vazio Roda da sorte Tu és malevolente Bondade em vão Que sempre não leva à nada Obscura E coberta Você também me amaldiçoou E agora no jogo Eu trago minhas costa nuas À tua vilania O destino está contra Minha saúde E virtude Dás E tira Sempre escravizando Então agora Sem demora Puxe essa corda vibrante Já que o destino Extermina o forte Chorem comigo!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A zona europeia – os escombros da democracia - Laerte Braga

Ângela Merkel, chanceler alemã (o cargo equivale ao de primeiro-ministro, chefe de governo e já foi ocupado por Hitler) sugeriu ao governo da Grécia adiar as eleições parlamentares nos próximos meses para evitar surpresas desagradáveis na aplicação do plano econômico da Comunidade Européia destinado a “salvar” o país.

A Comissão que chegou a um acordo com o governo grego – governo nominal controlado pelo Banco Central europeu – criou um grupo que vai monitorar a aplicação do pacote, com poderes de intervir no processo político e econômico da Grécia caso constate algum desvio.
A Grécia vira colônia. Perde sua soberania.
A declaração de Ângela Merkel abre espaços para um golpe militar caso os partidos contrários ao pacote consigam maioria no Parlamento grego.
O plano prevê demissões em massa de servidores públicos (saúde, educação, transportes, infra-estrutura, etc), recessão e logo demissão de trabalhadores de empresas privadas, enfim, o tacão nazista ocupa a Grécia e salva bancos franceses, alemães, ingleses e outros da derrocada.
Ao aceitar o plano e a intervenção internacional o primeiro-ministro grego comete crime de traição. Tem o apoio da maioria das forças armadas, o que é natural. Forças armadas em boa parte do mundo são adereços do capitalismo, prontas a assumir o poder e a cair de quatro diante dos donos do mundo. É só olhar o Egito e perceber o papel que os militares daquele país cumprem.
Já diante do povo caem de borduna, câmaras de tortura, lotam as prisões de “inimigos”, uma história que quase todos os povos do mundo conhecem de perto. Nós brasileiros vivemos isso com o golpe militar de 1964.
A democracia nos países da chamada Zona do Euro é uma farsa, está aos escombros, ruindo na Grécia, em Portugal, na Espanha, na Itália, marchando celeremente para a própria Alemanha, França e Grã Bretanha. O conjunto obedece a Washington, perdeu desde muito o sentido de comunidade, como cada nação desapareceu para se transformar em base militar dos EUA sob o eufemismo de OTAN – ORGANIZAÇÃO DO TRATADO ATLÂNTICO NORTE.
A princesa Kate Middleton, mulher do príncipe William, foi proibida de usar um adereço de cabelos chamado Fascinator no Royal Ascot. Uma corrida de cavalos criada há 300 anos pela rainha Ana. É considerado o evento mais importante da realeza britânica e estabelece que nenhuma mulher poderá usar sobre a cabeça qualquer coisa com menos de 10 centímetros.
A decisão foi tomada para resgatar as tradições e raízes do Royal Ascot.
É um momento em que personagens do Museu de Cera de Londres ganham vida e assomam a lugares como onde se realiza o Royal Ascot, na tentativa de mostrar que ao contrário do que se imagina, a Grã Bretanha ainda é um império.
É a principal colônia norte-americana na Europa. A Micro-Bretanha.
A Europa é uma ponta visível – a despeito do silêncio da mídia de mercado sob a verdadeira dimensão e motivos do que acontece – do fracasso do neoliberalismo é a herança de Margareth Teatcher emergindo de catacumbas franquistas, salazaristas, hitleristas, do histriônico e nem por isso menos perigoso modelo de Mussolini.
Democracia é o que a cortina sugere. Realidade é a peça que é encenada.
Cada vez mais fica claro que não temos um processo de globalização. Que estava correto em todos os sentidos o geógrafo brasileiro Milton Santos ao defini-lo como “globalitarização”. O poder dos arsenais nucleares imposto aos povos do mundo inteiro.
Somem as nações como as conhecemos, no conceito clássico, surgem os complexos financeiros e empresariais, agregando latifúndios em países como o Brasil, por exemplo, uma grande e poderosa organização gere o mundo. ISRAEL/EUA TERRORISMO S/A.
Essa forma de terrorismo que se abate sobre os gregos (que reagem e lutam nas ruas contra a invasão estrangeira), destruiu o Iraque, a Líbia, ameaça destruir a Síria, impede a vontade popular no Egito, esmaga o povo palestino, põe e dispõe no Afeganistão, conspira contra Chávez, Ortega, transforma o Brasil em entreposto dessa nova ordem (acentuadamente no governo neo-liberal de Dilma Roussef), cria uma verdade única.
Ou o faz através dos meios de comunicação que controla (no Brasil a mídia de mercado é totalmente controlada), ou pelo terror dos bombardeios e das invasões. Sem falar nos assassinatos seletivos, já livremente defendidos pela mídia podre.
Os lordes estão preocupados com o tamanho dos chapéus, tentando retornar à Idade Média na busca desesperada de reencontrar um império que não existe mais, mas curvam-se diante da força maior, o terror nazi/sionista.
O que chamam de democracia é um espaço entre uma ordem ditatorial e outra, nada além disso.
A sugestão de Merkel ao governo grego é uma descarada intervenção em negócios internos de um país, na soberania grega.
A comissão que vai “fiscalizar” a aplicação do pacote, breve estará atuando em toda a Europa para salvar bancos ingleses, franceses, alemães, espalhando suas forças pela Itália, Portugal, Espanha, onde os escombros da explosão grega começam a cair.
É a opressão da classe dominante. Governos representam cada vez menos a vontade popular. E cada vez mais a dos bancos e grandes corporações.
A General Motors, que esteve em condições falimentares no fim do governo de George Bush e início do governo de Barack Obama, num dos seus filmes de propaganda anuncia um novo modelo de automóvel e ao término sugere que está forte de novo.
Milhares de trabalhadores foram lesados no processo de reconstrução da empresa com dinheiro público. Poucos no Brasil sabem que fábricas foram ocupadas nos EUA, batalhas judiciais por direitos básicos travadas em vários tribunais, o que 40 milhões de norte-americanos vivem em estado de indigência.
A Grécia é um dos países escolhidos para pagar a conta do capitalismo internacional, a orgia do cassino das bolsas de valores, dos grandes brancos e das grandes corporações.
Gregos? Como disse um policial dos EUA ao ser perguntado sobre a ficha criminal de um determinado figurão do país. “Vamos ter que olhar com cuidado do contrário vai aparecer apenas como estatística”.
Há uma zona na Europa e a democracia, que já era uma farsa, está aos escombros. Os velhos coturnos das intervenções nazi/sionistas se disfarçam de “comissão fiscalizadora”.
E breve se espalharão pelo mundo inteiro. Disfarçados de chapéus com mais de dez centímetros sobre cabeças coroadas ou plebeias, todas olhando e em êxtase diante das fogueiras que estão acendendo por todos os cantos.

Cantos Gregorianos - My Immortal - Elio Mollo

Oscar 2012 - Não Foi Desta Vez; Brasil Perde o Prêmio de Melhor Canção Original - Barbet

sábado, 25 de fevereiro de 2012

bike ♥ from Rick Darge on Vimeo.

A CABINE TELEFÔNICA DA SUPER DILMA - NEOLIBERALISMO SERVIL - Laerte Braga

A política econômica em absoluta e estrita obediência às diretrizes de instituições como o Banco Mundial, o FMI. A privatização (que disfarçam com o eufemismo concessão) de quatro grandes aeroportos do País e o anúncio que mais rodovias serão entregues à administração de empresas privadas. A plena falta de tino da presidente para questões de importância decisiva para o futuro do Brasil (basta dizer que Moreira Franco é o ministro Secretário de Assuntos Estratégicos) e um retrocesso sem tamanho na política externa com o ministro Anthony Patriot, funcionário qualificado do Departamento de Estado. A soma de tudo isso mostra um governo neoliberal e servil a uma ordem mundial que se sustenta em arsenais nucleares, já que falida em seus pilares políticos e econômicos.
Um velho e experiente domador de leões costumava dizer que esse negócio de colocar a cabeça na boca do rei da selva é complicado. Numa determinada hora o leão vai fechar a boca e a cabeça vai ser arrancada.
Dilma decidiu colocar o Brasil na boca do leão e já estamos sendo abocanhados aos poucos.
O jornalista Beto Almeida, membro da junta diretiva da TELESUR, faz uma análise precisa e correta da política externa do governo Dilma Roussef e conclui que o País “involuiu” em relação ao governo Lula e seu ministro de Relações Exteriores Celso Amorim.
Às vésperas do carnaval, denuncia que o representante brasileiro nas Nações Unidas votou a favor de sanções contra a Síria, afastando-se do chamado BRICs, países que no governo anterior se constituíram em bloco para afastar-se das imposições norte-americanas em todos os campos políticos (Brasil, Rússia, Índia, África do Sul e China).
Já havia votado contra o Irã e apoiado a criminosa invasão e destruição da Líbia.
A Líbia hoje é um país destruído depois de mais de duzentos dias de bombardeios, em guerra civil e na sexta-feira o governo sírio prendeu 160 soldados franceses que incitavam grupos rebeldes a lutar contra o presidente Bashar Al Assad. A velha hipocrisia da “intervenção humanitária”, o pretexto para assegurar os ganhos nos negócios.
Dilma é um embuste até em relação ao próprio Lula, muitas vezes adepto de uma no cravo e outra ferradura, ou quase sempre.
O PSDB e as forças que o movimentam agradecem ao poste eleito pelo ex-presidente.
Acendeu a luz ao contrário. A sensação que deixa é que ao entrar na cabine telefônica para transformar-se na Super Dilma, sai de lá com a camisa amarela de Super FHC. Delúbio Soares, um dos porta-vozes do petismo oficial chama a classe média de “base da pirâmide social brasileira”. É uma síntese da visão neoliberal do governo.
Há um processo de privatizações e terceirizações, estão sendo desqualificados os serviços públicos, há submissão a interesses das grandes potências (que na verdade são apenas duas Israel e Estados Unidos, a Europa Ocidental é só uma grande base militar), enfim, o roteiro traçado e executado nos oito anos de FHC com um discurso um pouco diferente, lógico, para atenuar o impacto do retrocesso. A América Latina já está sob controle. A Central com a base militar em Honduras e a do Sul com a base britânica nas Malvinas (território argentino ocupado) e pior, com armas nucleares.
Voltamos aos tempos de entreposto do capital estrangeiro. Ou posto de troca dos cavalos na rota das diligências da Wells Fargo, hoje um poderoso conglomerado financeiro nos EUA e com tentáculos espalhados pelo mundo inteiro.
Quando o milionário Eike Batista diz que em poucos anos será o homem mais rico do mundo está afirmando que o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – vai financiar essa paranóia e o dinheiro do BNDES é do trabalhador brasileiro.
A privatização dos quatro aeroportos, que petistas insistem em chamar de “concessão”, na prática vem a ser, a grosso modo, abrir as pernas, da mesma forma vai ser financiada pelo BNDES.
É mais ou menos assim. Se um grupo econômico faz parte dos grupos amigos do poder, o dinheiro surge e os transforma em grupos cada vez mais ricos. Um “socialismo” às avessas do governo do PT e da presidente/poste que acendeu a luz e ilumina apenas a direita.
Ela própria, em sua descoordenação, que é o afã de obter o aval das forças mais retrógradas do País, não percebe que está sendo engolida pelo leão. Ou percebe e acredita que o leão vai ser bonzinho.
É bem mais que um embuste, é um fracasso redondo e rotundo.
Aquela história de esquerda se presta apenas a vender a imagem do que não existe mais, uma lutadora do povo. Luta agora pelos esquemas FIESP associados a interesses estrangeiros.
Os retrocessos na política externa brasileira dão a dimensão que outra vez estamos a reboque, no papel de coadjuvantes de segunda categoria. No governo Lula, malgrado as críticas ao seu todo, éramos protagonistas. E o chanceler era brasileiro.
Entreposto? Se prestarmos atenção não somos donos de nada. Sequer temos um carro brasileiro. O arsenal da Marinha tem plenas condições de produzir os submarinos nucleares necessários à guarda do litoral do País. Os setores estratégicos da economia estão privatizados e nem Lula mexeu nisso, enquanto Dilma aprofunda essas políticas de entrega
As grandes mineradoras ou são estrangeiras (caso do nióbio), ou grupos nacionais associados a grupos estrangeiros. Vale dizer que no caso da VALE – supostamente ainda brasileira – a imensa extensão de terras da empresa aqui e em outros países, significa a cessão do subsolo. Nem a Constituição de 1946, liberal no sentido clássico do termo, abria ou permitia esse tipo de concessão.
A água está escoando pelas mãos de grupos como a Nestlé. A privatização da EMBRAER privou o Brasil de tecnologias que já estavam ameaçando as empresas internacionais. Como a própria indústria bélica, IMBEL e ENGESA.
No estado de Minas Gerais, ao sabor da doença Aécio Neves e agora Antônio Anastasia, as grandes companhias mineradoras destroem o ambiente com reflexos que se fazem sentir em outros estados como o Rio de Janeiro, por conta do curso dos rios. As licenças são concedidas pela FEAM – Fundação Estadual do Meio Ambiente – onde a corrupção é generalizada.
Somos donos de que? Em determinadas regiões da Amazônia brasileira a presença de estrangeiros disfarçados em religiosos, bondosos voluntários a ajudar índios, populações ribeirinhas, etc, vão aos poucos transformando em realidade a frase de Al Gore (foi vice-presidente de Clinton) – “a Amazônia é importante demais para ser só brasileira, o Brasil tem que entender que deve reparti-la com o resto do mundo”.
O viés tacanho de militares brasileiros, em sua maioria aceita passivamente essa dominação num acordo militar que nos torna subalterno com os EUA. Entendem que demarcação de reservas indígenas e proteção ambiental têm cheiro de comunismo, sem ter a menor idéia, além de aprender que 1964 foi uma “revolução”, sendo um golpe conduzido por potência estrangeira, que a ocupação do País se dá de forma organizada e consistente desde o governo FHC, que na prática apenas sistematizou uma realidade que vem desde tempos imemoriais
A classe trabalhadora brasileira anestesiada por um dos tentáculos mais poderosos desse sistema – o capitalismo – a mídia de mercado, não percebe, por exemplo, todo esse processo e acredita que é capaz de mudar os rumos do País pela via eleitoral.
Temos um modelo institucional falido. É uma bolha onde um clube de amigos e inimigos cordiais repartem entre si o País e suas riquezas. O governo Dilma não foge desse esquema, pelo contrário, caiu de braços abertos no clube.
A emenda constitucional que pôs fim ao monopólio estatal do petróleo – governo FHC – permanece intocada e o pré sal vai se esvaindo aos poucos para mãos de grandes empresas petrolíferas do conglomerado que controla o mundo.
A política externa é sintoma disso. O governo Dilma deu as costas aos seus compromissos, o seu partido tenta justificar o injustificável e isso coloca para os partidos populares, as forças do movimento social, o desafio de buscar sacudir os trabalhadores e mostrar-lhes a realidade que vai muito além do assistencialismo de programas como o bolsa família.
O que é o Congresso? O que são governadores? Em sua esmagadora maioria eleitos por grupos religiosos ultra conservadores e a serviço de potência estrangeiras, os financiados por empresas e pelo sistema financeiro e poucos a lutar pelos interesses do País e dos trabalhadores. De quebra os latifundiários agregados a empresas como a MONSANTO, despejando em nossas mesas as doenças de cada dia do transgênico e do agrotóxico.
É o desafio que se tem pela frente. A tarefa que deve ser cumprida, antes que o leão feche a boca de vez e triture a cabeça/país.
Com Dilma não vamos a lugar algum seguro. Pelo contrário, o poste eleito por Lula é um embuste político, um atraso em relação a algumas conquistas dos últimos anos.
Não é só uma luta político/partidária, é pela sobrevivência do Brasil como nação soberana e dos brasileiros como seres livres e capazes de definir o nosso destino.

--`-`--@

Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento - Família Arruda

Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momentoGospel
A qualquer momento o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado, fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a excução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.
Outros veículos de comunicações internacionais também noticiaram sobre o caso. Em matéria publicada ontem, o site estadinidense Fox News citou: “o tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte”. Vários membros do congresso americano e também istituições cristãs têm se unido na luta para salvar a vida de Yousef Nadarkhani, mas a situação parece ter chegado ao seu ponto mais crítico desde sua prisão.
O mundo tem acompanhado o dramático caso do pastor iranaiano, ele foi preso em outrubro de 2009, após ter sido acusado de apostasia por ter se desligado do islã e se convertido ao cristianismo. Desde então, Yousef Nadarkhani vem enfrentando uma batalha judicial e lutando contra o risco de sua própria execução, já que, a pena máxima, segundo as leis islâmicas é a pena de morte.
Fatos como este tem preocupado a igreja brasileira, pois o Brasil é o segundo país que mais envia missionários em todo o mundo. Algumas nações têm pouca abertura ao cristianismo, como é o caso do Irã e outros países de religião islâmica, isso tem gerado reincidentes casos de violência contra os missionários, muitos deles chegam a correr risco de morte por serem cristãos e por anunciarem o evangelho.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Horário de verão termina no próximo domingo - Barbet

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez entre 1931 e 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas, e durou quase metade do ano. Atualmente, vários países fazem mudança no horário convencional para aproveitar melhor a luminosidade do verão.
Desde 2008, foram estabelecidas datas fixas para o início e término do horário de verão no país: a mudança ocorre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, como aconteceu em 2012, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

CONCORDO E REPASSO - Ademario Ribeiro

Lei de Reforma do Congresso de 2011(emenda da Constituição)
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.
5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6.
Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Localizador de endereços - Mais rápido do que o Google Earth - Haroldo Oliveira

Localizador de endereços - Mais rápido do que o Google Earth......
Este é um e-mail que vale a pena ser guardado em uma pasta especial.

Com um simples toque, você vai a qualquer lugar do planeta.
Basta escrever o nome da rua que você quer e pronto.
Duvida ?
Comece pela sua rua então.

clique aqui e espere: http://showmystreet.com/

DR Mesmer - Magnetismo animal - Barbet




A ORAÇÃO DO POETA
Barbet
23 de fevereiro 2012

Amado Criador de tudo e todos,
Mais uma vez aqui estou e sempre estarei,
Para admirar a Tua infinita obra,
Feliz Pela oportunidade de poder participar.

Sei que o Grande Autor
Não esqueceu detalhe algum,
Nada ficou por fazer ou colocado a mais,
Exatamente como tinha que ser.

Humildemente, sem entender o porquê,
Confesso-me grata de conseguir escrever,
Tentando retratar em simples palavras,
Alguns sentimentos do nosso ser.

E com este sutil instrumento,
Dado por Ti, neste momento,
Minhas mãos e pensamentos,
Peço, imploro por este pequeno planeta.

Habitado por mentes tão incríveis,
Capazes de bravura e desventuras,
Todos voltados irremediavelmente a Ti,
De Havona ainda distante, mas a caminho certamente.

Os céus ainda tem um azul inimaginável,
O Branco do quebrar das ondas é salgado, temperado,
O Verde ainda entapeta o solo fofo ao caminhar,
E o fogo aquece nossa vida mais básica.

Não permitas que tanta beleza seja desfeita,
Que os homens não sejam confiáveis,
Que o isolamento seja a salvaguarda da paz,
Por favor, meu Criador recria o amor.

No coração do artista a esperança,
Nas mãos do Criador a possibilidade da temperança,
Que esta venha de forma indireta em cada um de nós,
Mesmo tendo que ser, mais uma vez, inspirada por Ti.

Já escrevi muito e pensei ainda mais,
Desculpe é um problema dos poetas,
Despeço-me por hora,
Até mais.

* * *

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Você sabe o que é serviço em “nuvem”? - Barbet

Nos últimos 20 anos a internet sofreu diversas transformações. A Web passou por provedores gigantes, pesando toneladas e com pouco desempenho até a extensão da rede com o novo endereçamento IPV6, que suporta trilhões de novos dispositivos em rede.
A complexidade tecnológica é tão grande que poucos têm conhecimento sobre como funcionam as novas ferramentas. Uma delas é o serviço de “nuvem” (cloud service), maneira de hospedar sites, aplicativos, documentos e programas na web, em um espaço intangível. As três vantagens de estar na nuvem são: alta disponibilidade, agilidade e flexibilidade. Esses três itens tornam cada vez mais fácil e rápido atender uma demanda cada vez mais flutuante.
A alta disponibilidade acontece com a redundância de equipamentos e fornecedores de tráfego e um monitoramento pró-ativo realizada em tempo integral. A capacidade de expansão dos serviços online requer, além de recursos para investimentos, capacidade de contornar os longos prazos dos fornecedores de infraestrutura. A flexibilidade permite atender uma demanda passageira ou sazonal (como nos casos de promoções, ações, etc).
Algumas empresas já utilizam o serviço em nuvem, como o Google e a Amazon.com. A Apple e a Microsoft também pretendem lançar serviços flutuantes. Fica a dica para quem quer hospedar seu serviço em um lugar que dificilmente vai sobrecarregar devido ao grande número de acessos.

Em vídeo, Microsoft faz ataque a Google - Edgard Monteiro

Em vídeo, Microsoft faz ataque a Google

Objetivo é dizer que empresa vende anúncios, e não softwares de produtividade
22 de Fevereiro de 2012 | 19:25h
Compartilhe:
9
Share
Imprimir

Reprodução
Googlighting, da Microsoft
A briga entre duas das maiores empresas de tecnologia do mundo não está perto de acabar. Desta vez, a Microsoft lançou um vídeo em sua conta no Youtube atacando diretamente o Google Apps, serviços para empresas, tentando dizer "o que acontece quando a maior vendedora de anúncios do mundo tenta vender softwares de produtividade".
No vídeo, chamado de "Glooglighting", a Microsoft recria o Google encarnado em uma espécie de vendedor que tenta ofertar seus serviços a uma empresa de software colaborativo em nuvem. Quando questionado sobre a possibilidade de querer que seus clientes se tornem "ratos de laboratório", o homem diz que os considera como "pioneiros".
A Microsoft diz que os serviços da concorrente são populares, mas só são uteis com o auxílio de uma conexão com a internet. Outro ponto abordado pela empresa de Bill Gates é o fato do Google oferecer atualizações constantes, modificando os serviços durante o uso: "Quem sabe o que o futuro nos reserva?", brinca o vídeo.
Basicamente, o Googlighting tenta dizer que os serviços oferecidos pelo Google não servem para a sua empresa e que ela precisa realmente do Microsoft Office. E, se a intenção era criar um viral positivo, a empresa errou em algum lugar, já que o vídeo está com 2,8 mil likes e 6,6 mil dislikes.
Não é a primeira vez que as duas empresas batem de frente. Em 2011, o Google disse que o Office 365 só rodava em dispositivos com Windows. Já o Apps era feito para qualquer dispositivo.
Confira o vídeo abaixo:

[Carta O BERRO] Um dos tentáculos do polvo: a Fundação Ford - Vanderley Caixe

Um dos tentáculos do polvo: a Fundação Ford.
A maior organização filantrópica do mundo, a Fundação Ford, é na realidade a maior fachada da CIA par subverter regimes políticos estrangeiros, fomentar revoltas e penetrar nos movimentos alternativos mundiais, tudo em nome da hegemonia económica americana.
Uma curiosa fundação filantrópica.
 
A Fundação Ford é uma organização filantrópica, com sede em Nova Iorque, que tem oficialmente como objectivo o financiamento de projectos como os da defesa da democracia e a redução da miséria.
Foi criada em 1936 por Henry Ford, figura lendária da indústria automóvel, mas também antissemita militante, que financiou o nacional-socialismo alemão e que detinha uma grande parte do capital da empresa química IG Farben, frabicante do gás zyklon B. Também foi ele que nos anos trinta construiu as primeiras fabricas de produção automóvel para Stalin.
 
Uma fachada da CIA.
 
A Fundação Ford é a maior fundação filantrópica do mundo, mas na realidade, foi fundada para servir de fachada às operações financiadas pela CIA. O objectivo é interferir no regimes políticos dos outros países isolando movimentos de oposição aos interesses americanos. Funciona como uma extensão do governo dos Estados Unidos.
Um caso típico, é o financiamento do Congresso para a Liberdade da Cultura (Congress for Cultural Freedom), fundada em 1950, com sede em Paris, que é financiado pela CIA através da Fundação Ford.
Durante a "guerra fria" este Congresso tinha por missão a elaboração de uma ideologia anti-comunista aceitável tanto para a direita conservadora, como para a esquerda socialista e reformista. Uma das suas criações foi a retórica da possibilidade da existência de uma "terceira via" que era, nem mais nem menos, uma "desmarxialização" dos meios intelectuais ligados aos Partidos Comunistas europeus.
 
Neutralizar os opositores.
 
Desde a sua criação, a Fundação Ford não mudou os seus objectivos: a defesa dos interesses estratégicos dos Estados Unidos. A diferença, é que actualmente tem vindo a desenvolver um novo método de ingerência: o "soft power", isto é, intervir nos debates internos dos seus adversários, através de subvenções, de modo a favorecer entre os vários grupos rivalidades esterilizantes.
Antigamente, os dirigentes da fundação e os da CIA iam-se revezando. Actualmente, a presidente da fundação é Susan Berresford, membro executivo do Chase Manhattan Bank, mas ela também é membro da Comissão Trilateral e do Council on Foreign Relation (CFR).
O conselho de administração da Fundação Ford é composto por membros da Xerox, Alcoa, Coca Cola, Levi-Strauss, Reuters, Time warner, CBS, Bank of Enlgand, J.P. Morgan, Texaco,Carlyle,...
O combate actual da fundação já não é o perigo comunista, mas sim, formar os futuros dirigentes mundiais para os tornar mais compatíveis com o pensamento económico americano e assegurar-se de que os que se opõem à hegemonia dos Estados Unidos não irão muito para além das suas simples campanhas eleitorais.
A Fundação Ford também financia os movimentos de oposição aos regimes inimigos. Financia o National Endowment for Deemocracy e assegura-se da vassalagem dos dirigentes da Nigéria e de Angola por causa do seu petróleo.
O controlo da ONU.

O outro grande domínio de influência da Fundação Ford é a junto à ONU. Aqui, a fundação promove um modelo menos agressivo do que o dos neo-conservadores, dando a sensação de uma maior abertura à ONU e uma diplomacia menos agressiva.
Foi assim que Koffi Annan, com a sua aparência moderada, foi eleito para a ONU. Koffi Annan foi financiado pela fundação Ford para ir estudar nos Estados Unidos, no MIT, antes de prosseguir os seus estudos na Suíça. Próximo de Madeleine Albright, foi nomeado secretário-geral da ONU por ser tido como "o homem dos americanos".
 
Controlo da informação e movimentos alternativos.

A Fundação Ford tem um grande peso nos media. No passado financiava os jornais anti-comunistas, actualmente financia jornais alternativos, juntamente com o Instituto de George Soros. A finalidade é penetrar os reservatórios do pensamento critico que constituem esses jornais alternativos, para os sabotar do interior focando a critica sobre temas bem definidos e omitidos informação perturbadora para o sistema americano.
A Fundação Ford também financia abundantemente os movimentos e reuniões alter-mundialistas como o Fórum Social Mundial. Esta intrusão permite-lhe ter um peso decisivo nos debates dessas organizações. Para perceber bem essa influência, chegou-se ao ponto de ouvir dizer a alguns militantes desses fórum que punham em causa o FMI e o Banco Mundial, e que seria necessária uma taxa sobre as transacções financeiras que essa deveria ser colectada e gerida pelo....FMI.
Convém não esquecer que a Fundação Ford não financia o Fórum Social Mundial por partilhar das suas ideias, mas ao contrário financia-o para o poder neutralizar. O mesmo se passa com os financiamentos de organizações estrangeiras. Estas servem para alimentar os conflitos e as rivalidades internas de um país, enfraquecendo os movimentos anti-americanos e facilitando o triunfo dos mais brandos sobre os mais perturbadores para os Estados Unidos.

EUA sofre derrota nos tribunais - dono do Mega Upload LIVRE - Barbet

49 mortos e 600 feridos em acidente de trem na Argentina - Barbet


Chega a 49 o número de mortos num acidente de trem em Buenos Aires, nesta quarta-feira. Segundo a polícia, uma das vítimas é menor de idade.
O departamento de emergências da capital argentina já socorreu 600 feridos. 50 deles foram encaminhados a hospitais em estado grave.
Há passageiros ainda presos nas ferragens. Equipes de resgates admitem que o número de mortos pode aumentar. O trem que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma.

Os vagões estavam lotados. Segundo testemunhas, a composição apresentava problemas nos freios. A pior situação é a das pessoas que ocupavam o primeiro vagão. Ambulâncias e helicópteros são usados no resgate. São frequentes as reclamações sobre o estado de conservação dos trens que servem esta linha.
A maioria dos vagões é dos anos 60. Mesmo com a privatização do sistema ferroviário portenho, nos anos 90, poucas máquinas foram trocadas.
Uma investigação foi aberta para saber se o acidente foi provocado por falta de manutenção nas locomotivas.
Narração de Izabella Camargo