quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A diferença entre árabe e muçulmano - por Ali Achcar / A diferença entre monoteísmo muçulmano para o monoteísmo cristão - Barbet

        Muçulmanos
Como Se Tornar Muçulmano

Aqui, iremos explicar passo a passo, como alguém se torna muçulmano e aceita o Islam como a sua religião.
Insha’Allah , iremos explicar isto de uma forma bem clara e objetiva..
De início, explicaremos o sígnificado de algumas palavras.
• “muçulmano” é aquele que se submete completamente á vontade de Allah.
• Allah é a tradução árabe para Deus.
• A palavra Islam, sígnifica submissão, e num contexto religioso sígnifica submeter-se á vontade de Allah (Deus único), a palavra Islam, deriva da palavra Salam, que em árabe sígnifica paz.Como se tar muçulmano?
A aceitação de uma religião, deve ser espontãnea esta , e é somente válida se for feita de uma forma verdadeiramente voluntária.
Allah, subhanna wa ta’ala, diz no Sagrado Alcorão:
[Surah Al Baqarah - Ayah 256]
256. Não há compulsão na religião! Com efeito, distingue-se a retidão da depravação..Então, quem renega At-Taghut(2)e crê em alla, com efeito, ater-se-á à firme alça irrompível.E Allah é oniouvinte,onisciente.
Se alguém deseja entrar no Islam, deve por ele próprio ou através de alguém que seja muçulmano, ganhar o conhecimento básico sobre o Islam, é também nessessário conhecer o sígnificado e o motivo de pronunciar a Shahada (Testemunho de Fé), sendo esse o primeiro dos cinco pilares do Islam, e sendo a Shahada também a chave príncipal para entrar no Islam.
Este testemunho deve ser pronunciado voluntariamente, a Shahada deve também ser dita com jaqien (certeza), e deve ser dita também sem nenhuma dúvida, hesitação ou incerteza.Quando a certeza for bem absoluta e clara, então essa pessoa pode pronunciar a Shahada.
Allah é muito claro no que diz respeito a isto:
[Al Hujurat – Ayah 15]
15. Os aut~enticos crentes são apenas, os que crêem em allah e em seus mensageiros; em seguida,de nada duvudam, e lutam com suas riquezas e com si mesmos, no caminho de allah.Esses são os verídicos.
Allah diz também no Sagrado Alcorão:
[Al Imran – Ayah 19]
19. Por certo, a religião, peranteAllah, é o islam. E aqueles, aos quais fora concedido o Livro, não discreparam senão após a ciência haver-lhes chegado, movidos por agressividade entre eles. E quem renega os sinais de Allah, por certo, allah é Destro no ajuste de contas.
O Islam é baseado em cinco pilares
Abdoellah Ibn Omar, que Allah possa estar satisfeito com ele, relatou que o Profeta disse:
“Islam é baseado em cinco pilares:
1. Testemunhar que não há outra divindade ou deus do que Allah, e que Muhammad é o seu servo e mensageiro.
2. Praticar as cinco orações diárias.
3. Pagar a Zakaat.
4. Fazer a peregrinação (Hadj) a Makkah, se possivél.
5. Jejuar no mês de Ramadão.”
Uma pessoa entra no Islam, e torna-se muçulmano através de pronunciar a Shahada, a Shahada é pronunciada desta forma:
“Ash-hadu allaa ilaaha illa llaah, wa ashadu anna Muhammad an rasullu laah”.
Sígnificado: Testemunho que não existe outra divindade além de Allah, e que Muhammad é o Seu mensageiro.
A pessoa que se converteu ao Islam deve continuar abuscar sabedoria e conhecimentos sobre o Islam, para que se torne uma maneira de vida total, aonde a pessoa irá de ter o sentimento de ser uma pessoa nova.
ConseAbdoellah Ibn Omar, que Allah possa estar satisfeito com ele, relatou que o Profeta disse:
“Islam é baseado em cinco pilares:
1. Testemunhar que não há outra divindade ou deus do que Allah, e que Muhammad é o seu servo e mensageiro.
2. Praticar as cinco orações diárias.
3. Pagar a Zakaat.
4. Fazer a peregrinação (Hadj) a Makkah, se possivél.
5. Jejuar no mês de Ramadão.”


Conceito de Adoração

O Islã não ensina ritualismo. Ele dá grande ênfase às intenções e ações. Adorar somente a Allah (swt) é ama-lo e agir segundo seus comandos sob qualquer aspecto de vida, gozar da bondade e proibir a más ações o opressão, praticar a caridade, a justiça e servir a Ele beneficiando a humanidade. O Alcorão apresenta este conceito sublime da seguinte maneira:

“A virtude não consiste só em que orienteis vossos rostos até o levante ou poente. A verdadeira virtude é a de quem crê em Allah (swt), no Dia do Juízo Final, nos anjos, no Livro e nos profetas; de quem distribuiu seus bens em caridade por amor a Allah (swt), entre parentes, órfãos, necessitados, viajantes, mendigos e em resgate de cativos. Aqueles que observam a oração, pagam o zakat, cumprem os compromissos contraídos, são pacientes na miséria e na adversidade ou durante o combate, são os verdadeiros fiéis e são os que temem a Allah (swt).” (2ª Surata, versículo 177).

O Homem é um ser livre

O homem é a maior criação de Allah (swt) e tem vontade própria para tomar suas decisões. Allah (swt) lhe mostrou a trilha certa, e a vida do Profeta Muhammad (saws)provê em exemplo perfeito para se alcançar o sucesso e a salvação.

O Islã está para a sagração da personalidade humana e confere direitos iguais a todos sem distinção de raça, nacionalidade, cor ou sexo.

As leis de Allah (swt) contidas no Alcorão são exemplificadas na vida do Profeta, são supremas em todos os casos. São aplicáveis igualmente para príncipes ou mendigos, governador e governado, fiel ou pecador.

Acertos de contas do homem para com Allah (swt)

A vida do homem não é limitada a sua curta existência terrena. No dia do julgamento, a raça humana inteira será ressuscitada: todos compareceram perante Allah (swt) Todo-Poderoso e encararão as conseqüências de seus atos em vida terrena.

Crer no acerto de contas para com Allah (swt) dá significado à vida e diferencia os seres humanos dos animais e objetos. Serve como um lembrete contra crimes, corrupção, imoralidade e injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário