terça-feira, 1 de maio de 2012

[Carta O BERRO] O CLUBE DE ENGENHARIA convida V.Sa. para a palestra do professor JOSÉ LUÍS FIORI, que ocorrerá no dia 9 de maio de 2012, começando às 18 horas - Vanderley Caixe

O CLUBE DE ENGENHARIA convida V.Sa. para a palestra do professor JOSÉ LUÍS FIORI, intitulada “AS TRANSFORMAÇÕES E TENDÊNCIAS DO SISTEMA MUNDIAL, E A PERSPECTIVA ESTRATÉGICA BRASILEIRA”, que ocorrerá no dia 9 de maio de 2012, começando às 18 horas. A palestra será realizada no auditório do 20o andar do Clube de Engenharia, na Av. Rio Branco, 124, Rio de Janeiro, RJ. Esta palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Resumidamente, José Luís Fiori é Professor Titular de Economia Política Internacional do Instituto de Economia da UFRJ. Graduou-se em Sociologia e fez mestrado em Economia, ambos na Universidade do Chile, entre 1965 e 1973. Doutorou-se em Ciência Política pela USP. Suas teses de doutoramento e de livre-docência, em 1984 e 1989, foram sobre a formação histórica e a crise do "Estado Desenvolvimentista", no Brasil, na década de 80. Em 1993, atuou como consultor do BID. Foi professor convidado na Faculdade de Economia Política da Universidade de Cambridge. Tem várias atividades acadêmicas realizadas e artigos publicados. É autor de diversos livros, dentre eles “O poder global” (Boitempo Editorial) e “O poder americano” (Editora Vozes).

O(A) Senhor(a) é muito bem-vindo(a).

Francis Bogossian

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário