Os ônibus londrinos passarão a levar uma propaganda instando o Vaticano a ordenar mulheres durante a próxima visita do Papa ao Reino Unido, em meados de setembro.
A reportagem é da agência Efe, 23-07-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
Trata-se de uma iniciativa de um grupo católico favorável ao sacerdócio feminino, que escolheu esta frase para a propaganda: "Papa Bento, ordene mulheres agora".
O grupo Catholic Women's Ordination (CWO) pagou o equivalente a 12 mil libras para que essa propaganda seja colocada em uma dezena de ônibus que passam em frente à catedral católica de Westminster, em Londres.
Pat Brown, membro desse grupo, disse que, durante a visita papal, será realizada uma coletiva de imprensa na qual defenderão a ordenação de mulheres.
"Amamos a Igreja e não queremos perturbar. Estamos tentando obter apoio e gostaríamos que o Papa nos recebesse por cinco minutos. Preocupa-nos muito o que está acontecendo com a Igreja", explicou Brown ao jornal The Guardian.
Os ônibus se converteram em veículo predileto de crentes e não crentes em Deus para expressar publicamente suas opiniões, desde que em janeiro do ano passado um grupo de ateus pagou por propagandas em que instava as pessoas a não se preocupar e desfrutar a vida "porque provavelmente Deus não existe".
Esse foi um dos dez anúncios mais controversos do ano passado, mas, graças à polêmica levantada, seus promotores chegaram a arrecadar mais de 180 mil euros, quase 30 vezes mais do que o objetivo que haviam fixado.
Logo apareceu uma resposta paródica do chamado Partido Cristão na forma de outro anúncio que dizia: "Certamente existe um Deus. Por isso, una-se ao Partido Cristão e desfrute a vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário