quarta-feira, 10 de março de 2010

3setor ] Projeto da Câmara quer proibir as emissoras de rádio e TV de transmitirem situações e cenas que atentem contra a dignidade humana.

Ver TV discute a agressividade dos reality shows (bl.1)
Os programas de televisão que acompanham o dia-a-dia dos participantes, conhecidos como reality shows, fazem sucesso entre os telespectadores, mas também estão entre os mais criticados pela população e por especialistas, em grande parte por serem agressivos e exporem as pessoas a situações humilhantes. O modelo não se resume ao BigBrother da TV Globo, talvez o mais famoso deles: outros tratam de moda, de alimentação e até da educação de crianças.
Um projeto da Câmara quer proibir as emissoras de rádio e TV de transmitirem situações e cenas que atentem contra a dignidade humana. A multa pode chegar a R$50 mil, valor que dobra se o alvo da humilhação for menor de idade. A proposta é do deputado federal Nelson Goetten (PR-SC).
Este é o assunto do Ver TV desta semana, que reuniu o diretor de televisão Márcio Augusto, que trabalhou em três edições do BigBrother; Roseli Goffman, do Conselho Federal de Psicologia; e Alberto Baptista, ex-participante do BigBrother, conhecido como Cowboy.
Reprodução autOrizada mediante citação da TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário