quinta-feira, 23 de junho de 2011

Operação do Bope termina com oito mortos no Rio - Barbet


Pelo menos oito pessoas foram mortas durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no morro do Engenho, no Engenho da Rainha, na zona norte do Rio, entre o fim da noite da última quarta (22) e a madrugada desta quinta-feira (23).
Na operação, foi apreendido um pequeno arsenal: dois fuzis, cinco pistolas, duas granadas e 230 munições, que estavam em 14 carregadores. Cerca de 30 homens participaram da ação. Ninguém foi preso.
Pelo twitter, o Bope informou também a apreensão de R$ 165 em espécie e uma quantidade não contabilizada de drogas, como maconha, cocaína, crack e até oxi, nova droga 40 vezes mais potente do que o crack.
As equipes da tropa de elite da Polícia Militar se dividiram para entrar na favela. Umas das equipes foi recebida a tiros na rua Guarabu e houve confronto. Três suspeitos de envolvimento com o tráfico, segundo o Bope, foram baleados e morreram. Com eles, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62 e a grande quantidade de munição.
Em outro ponto da favela, os homens do Bope trocaram tiros com outro grupo que seria de traficantes e cinco suspeitos foram mortos. Com eles, foram encontradas duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9 mm, além de duas granadas M-9, de uso exclusivo das Forças Armadas.
Até o início da manhã desta quinta, os PMs continuavam na favela à procura de traficantes, armas e drogas. A polícia investiga a informação de que traficantes da Mangueira e do Alemão poderiam estar na favela por causa da ocupação para a implantação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) nas comunidades. O Bope informou, no entanto, que a operação foi motivada por denúncias sobre a presença de traficantes fortemente armados.
Alguns dos baleados foram levados para o hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos. Até a manhã desta quinta, nenhum deles havia sido identificado. Todo o material apreendido fo

Nenhum comentário:

Postar um comentário