segunda-feira, 21 de abril de 2014


RIO DE JANEIRO: A CIDADE MAIS SUJA, IMUNDA E MARAVILHOSA DO PLANETA


O RIO DE JANEIRO acaba de ser agraciada por sua beleza natural, por sua 'isso', por sua 'aquilo'. O Rio está em evidencia, é a cidade da moda, é a cidade que nos próximos 4,5 anos estará na vitrine 24 h por dia,  isso não é nada, não é nada, e não é nada mesmo. E vos digo o porquê.

Por mais que o brasileiro, o fluminense, e o carioca se orgulhe, a grande e intragável verdade, é que de fato a cidade merece todas as honrarias que vem recebendo, entretanto o RIO tem um lado nebuloso, tem seu lado macabro, seu lado IMUNDO, SUJO, PORCO. 80% dos moradores dessa cidade vivem literalmente no esgoto, no lixo, entre baratas, ratos e excrementos de animais e humanos. Todos gostam de se orgulhar de seu lado ético, bonito 'perfeito', o lado porco, nunca se sobressai, tudo são apenas 'detalhes'. Não é isso cambada??? A cidade maravilhosa é suja, imunda e porca, isso tudo GRAÇAS em parte a seus próprios moradores, habitantes, quem vivem em 1 das mais de l500 favelas, alguns chamam, carinhosamente de comunidades, sabem  bem do que estou falando, pois a maioria esmagadora desses moradores são incapazes de  jogar o próprio lixo que produz em suas residencias e jogar em um local apropriado, o resultado disso é que, quem mora nestas favelas moram igualmente entre baratos, excrementos e ratos, é assustador. Isto , obviamente não é algo  que se vê apenas nas tais comunidades, o individuo que nasce no Rio de modo geral é porco urina e defeca na rua com a simplicidade de um cachorro vira lata, jogam lixo na ruas sistematicamente. As praia é um magnifico exemplo disso, o sujeito vai a praia, e na saída é incapaz de levar uma latinha, um saquinho, uma embalagem que usou, consumiu e abandona na maior cara de pau nas areias da praia, o individuo acha isso a coisa mais normal e aceitável do mundo. A limpeza urbana, é eficiente, uma das melhores do Brasil, porem além da agilidade , ou melhor isso só acontece em alguma parte da Zona Sul e do Centro, em alguns bairros escondidos da zona oeste e norte, e nas próprias favelas não existe LIMPEZA URBANA, a sujeira é indifarçavel.

Não podemos esquecer do mais grave, que entendo ser uma das maiores vergonha da Cidade Maravilhosa, da cidade perfeita onde há harmonia entre homens e natureza,  onde tudo é sinonimo de  algo sublime, pois bem esta mesma cidade não tem , em sua maior parte, sequer saneamento básico, não existe nada parecido nas favelas, a poluição  nas lagoas e baias é algo para, junto com as outras belezas, ser apreciados, pois está aí, mesmo para todos filmarem e fotografarem.

É obvio que muitos não vão concordar com este post, e até sei os motivos: O carioca na hora de contabilizar algo, não inclui, NUNCA, as favelas, as comunidades, parte da zona oeste, esta parte da cidade, não existe nem mesmo para o poder publico, alguem por exemplo, já viu algum guarda municipal, algum gari, algum orgão publico em algum desses lugares???? e o mais abominável::::::::::::::: ESTES SÃO JUSTAMENTE OS LUGARES ONDE MORAM A MAIORIA,  cerca de 80% dos habitantes desta magnifica e PERFEITA CIDADE.



A NATUREZA NO RIO DE JANEIRO É BELA, É PERFEITA, o SER HUMANO QUE NELA VIVE, é porco,  é imundo, é sujo, isso é FATO.  Estou mentindo, estou exagerando????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Salvador é uma cidade suja, Belém também já teve época que era de dar nojo, existem varias cidades imundas Brasil afora, no entanto nenhuma outra cidade é tão bela e imunda como a cidade maravilhosa, ou de outra maneira, aqui no Rio isto não se sobressai, e o motivo é simples a essência , a cultura carioca é imunda, é suja, portanto é obvio que isto nunca transparece, os turistas por exemplo quando aqui chega não sai do trio Copacabana-Ipanema-Leblon, justamente os lugares mais belos e limpos, limpos entre aspas, porque basta andar alguns metros para se deparar com a podridão nas favelas que pertencem estes bairros.Amo o RIO DE JANEIRO, foi aqui que escolhi para morar, mais que os habitantes são porcos, isto são, e desafio alguem a provar o contrario. Provavelmente eu também seja, no entanto, não jogo lixo nas ruas, recolho meu lixo, e ensino isto para minha filha, é o máximo que posso fazer.E  tenham todos uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário