quarta-feira, 22 de julho de 2009

CARDEAL ELEITOR DO PAPA RATZINGER ENCURRALADO - Bismarck Frota de Xerez

Líderes evangélicos conclamam população a se manifestar contra o golpe
Sexta-feira, 17 de julho de 2009 - 9h18min

por ALC

HONDURAS - Tegucigalpa, quinta-feira, 16 de julho de 2009 (ALC) - Pastores e pastoras evangélicos de diferentes igrejas e denominações de Honduras, defensores da justiça e da ordem institucional, manifestaram-se contra o golpe de estado aplicado no dia 28 de junho, incentivando a sociedade a se posicionar contra esse ato de força.
No manifesto, os evangélicos deploram a expulsão do presidente eleito, José Manuel Zelaya Rosales, a suspensão das garantias cidadãs, a militarização do país, o fechamento e a censura a meios de comunicação, a perseguição a servidores públicos, jornalistas e dirigentes populares.
Também condenam a postura de alguns líderes evangélicos que, "usando e abusando de sua influência e autoridade nominal" se atribuíram o direito de falar em nome de toda a comunidade cristã evangélica.
No manifesto, o grupo de pastores e pastoras aponta para a "aberta contradição dos grupos no poder, que pregam paz e democracia, mas na realidade conduzem à perseguição política e à instabilidade social".
Os líderes religiosos chamam à reflexão os empresários, políticos, militares e a população para que se inteirem da posição da comunidade internacional com as conseqüências sociais, econômicas, diplomáticas, que afetam os setores mais vulneráveis do país.
COM ESTA MANIFESTAÇÃO CRISTÃ PELA DIGNIDADE HUMANA, OS EVANGELICOS PRATICAM O QUE O ELEITO DO CARDEAL HONDURENHO PREGA, MAS SEUS ELEITORES NÃO FAZEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário