quarta-feira, 22 de julho de 2009

CARDEAL HONDURENHO CONTINUA MENTINDO E ARROGANTE - Bismarck Frota de Xerez

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 15 de julho de 2009 (ZENIT.org).- Em meio à crise institucional vivida em Honduras, a Igreja não toma partido, garante o cardeal Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga. MENTIRA O CARA PARTICIPOU DO GOLPE.
O presidente da Conferência Episcopal e arcebispo de Tegucigalpa agradeceu o convite ao diálogo e à reconciliação feito por Bento XVI neste domingo, como meio para superar o conflito que levou à expulsão do país do presidente Manuel Zelaya. CARA DE PAU: BENTO PUXOU AS ORELHAS DO DESGRAÇADO. E ELE AGRADECE "O CONVITE AO DIALOGO".

“Sentimos uma grande alegria: o Santo Padre nos deu tanta força com estas palavras cheias de sabedoria! Logicamente, a comunidade católica lhe agradece e está muito contente”, afirmou o purpurado aos microfones da Rádio Vaticano. TODO AUTORITARIO PENSA QUE RECEBEU MANDATO DE ALGUÉM DO POVO PARA EM NOME DELE FALAR. OS NÃO CLÉRIGOS TÊM SUAS ESTRUTUR AS PARA FALAR POR SI, NENHUM BISPO FALA PELOS NÃO CLÉRIGOS

“Entre os seguidores do regime precedente – esclarece –, há também muitos católicos que agem com boa vontade, pois não têm toda a informação. A Igreja não pode tomar partido; ela procura a reconciliação, a paz e sobretudo o entendimento através do diálogo.” TODO CANALHA ACHA QUE OS OUTROS SÃO DESINFORMADADOS.

O cardeal convida a seguir o Evangelho, “que diz claramente que quem exerce a violência perecerá por causa da violência, e que um reino dividido não pode continuar. Temos de buscar a unidade no que é essencial.” USO IDEOLOGICO DO EVANGELHO, O REINO QUE ELE PENSAVA SER DELE, FOI CONTESTADO, ENTÃO AMEAÇA.

“Os partidos políticos podem ser legítimos; podem ter maneiras diferentes de pensar, mas isso não justifica de forma alguma a violação da lei”, esclareceu. A LEI CANOMICA FOI VIOLADA QUANDO O HIPOCRITA CARDEAL TOMOU O PARTIDO DOS GOLPISTAS QUE EXPULSARAM DO PAIS UM CIDADÃO SEM PROCESSO.

No entanto, “se voltarmos atrás, descobriremos que nenhuma lei foi respeitada porque primeiramente foi violada pela máxima autoridade”, lamentou.

“Acho que é muito importante voltar a Deus – propõe o cardeal. Que examinemos nosso coração, para esvaziá-lo do ódio e da violência e que, como irmãos hondurenhos, procuremos os melhores caminhos para o futuro deste país.” DE QUE DEUS FALA SUA EXCREMENCIA? QUANDO OS GOLPÍSTAS PENSAVAM QUE O MUNDO TOLERARIA, NÃO FALAVAM EM "ESVAZIAR OS CORAÇÕES DO ÓDIO E DA VIOLENCIA" , PELO CONTRÁRIO COM AS PENSAS ECLESIASTICAS MATAVAM NA PRAÇA PUBLICA. E ESTA FIGURA É ELEITOR DO PAPA. QUE PAPA PODE SAIR DE ELEITORES COMO ESSES??

O cardeal aproveita para pedir “as orações de todos os amigos dos hondurenhos, pois no momento em que as coisas parecem impossíveis, Deus as torna possíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário