quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dilma recebe primeiro-ministro da Bulgária antes da posse Pai da presidente eleita nasceu na cidade de Gabrovo, na região central do país - Barbet

A presidente eleita Dilma Rousseff recebe nesta quinta-feira (30) o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov. Ele chegou por volta das 17h ao Palácio Itamaraty e foi recebido pelo futuro ministro das Relações Exteriores e atual secretário-geral, embaixador Antonio Patriota.

O primeiro-ministro traz uma mensagem de congratulações do Presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, à presidente eleita. Ele permanece em Brasília até o dia 1º, quando assiste à cerimônia de posse de Dilma.
A visita de Borissov tem um significado especial devido à ascendência búlgara de Dilma. Ela já manifestou desejo de ir a Bulgária em 2011 para visitar a cidade de Gabrovo, onde nasceu seu pai, Petar Stefanov Rusev, já falecido.
Por sua ascendência, o país balcânico considera Dilma como "búlgara". Eles acompanharam de perto a campanha eleitoral da presidente que irá suceder Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário