segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Internado, Alencar passa bem e se alimenta normalmente em hospital - Barbet



O vice-presidente José Alencar passa bem e se alimenta normalmente, mas continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ainda não há previsão de alta e um novo boletim médico só deve ser divulgado se houver mudança no quadro. A situação de Alencar é estável, mas ainda delicada.
Neste domingo (26), em rápida conversa com a imprensa, o médico Raul Cutait, integrante da equipe que acompanha Alencar, disse que ele não precisou receber transfusões de sangue ontem. Alencar foi internado na semana passada devido a uma grave hemorragia na região abdominal.
O sangramento, provavelmente causado por um tumor, foi controlado com medicamentos. Alencar, de 79 anos, luta contra o câncer há mais de uma década.
O vice-presidente tem manifestado o desejo de participar da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º em Brasília. Os médicos afirmam, porém, que só vão liberá-lo se seu quadro clínico for considerado satisfatório.
Ontem, Alencar recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega. De acordo com o ministro, o vice-presidente está bem e falou sobre economia.
- Ele está bem, se recuperando de um trauma muito grande, foi uma hemorragia muito forte. A recuperação está indo muito bem, na minha opinião. Ele falou de economia, e disse que estamos bem, no caminho certo.
Mantega contou também que Alencar se queixou a ele dos juros altos e voltou a manifestar o desejo de participar da posse de Dilma.
- Não conversei com os médicos, mas acho que ele estará lá [no dia da posse]. Ele quer terminar a missão dele como vice-presidente. Aliás, foi um grande vice-presidente, muito importante e ativo para o país. Pela lucidez e articulação das palavras, acho que ele tem condições de cumprir essa missão.
Nesta segunda-feira (27), José Alencar completa um mês sem quimioterapia contra câncer no abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário