quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CONSTRUIR UM PAÍS - Bismarck frota xerez

Maravilhosa análise do amigo Bismarck
Barbet


Ser cristão, ser cidadão está ONTOLOGICAMENTE E PORTANTO INSEPARAVEL da CONSTRUÇÃO DO "PAESE".
Todo nosso ser pertence ao Senhor da Vida, não somos donos nem de nós mesmos.
Tudo que temos e somos existe para Gloria de Deus e esta Glória se realiza na CONSTRUÇÃO DO MUNDO que recebemos como comodato e como administradores.
Nascemos JÁ EM DÍVIDA COM uma família, que está inserida num povo, que se faz nação, que aspira satisfação das necesidades básicas até as necessidades de auto-realização de seus membros.
Somos seres finitos, incompletos que só conseguimos satisfazer nossas necessidades de qualquer grau seja tomando ou trocando com um outro.
Esta tomada (guerra particular ou entre nações) ou troca se faz entre Unidades Estatais que representam as nações CONSTITUIDAS EM SOCIEDADES , constituidas em PAISES.
QUEM NÃO PARTICIPA DESTE PROCESSO É PARASITA, CHOPIN QUE DEPOSITA SEUS OVOS NOS NINHOS DAS DEMAIS AVES.
QUEM NÃO PARTICIPA DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SEU PROPRIO PAÍS NÃO É CIDADÃO, pois cidadania não é ter RG, CPF, um NUMERO de cadastro, muito menos SER CONSUMIDOR, pois o que chega ao MERCADO chega pela INICIATIVA de CIDADÃOS construtores, PONTIFICES, construtores de pontes entre SOCIEDADES.
Quem vê a "BANDA PASSAR, ATOA NA VIDA" como canta CHICO (CARVALHO ALVIM) BUARQUE DE HOLANDA, filho de Sergio Buarque de Holanda e Antonieta Carvalho Alvim Buarque de Holanda, fundadores do PT, nascidos em duas familias construtoras do Brasil, de São Paulo, passando pelas Minas Gerais, cruzando a Bahia, citada numa de suas músicas, chegando a Pernambuco, onde o Brasil começou, onde nosso modelo de miscigenação foi praticado e serviu de exemplo para todo o Brasil.
A má distribuição de renda deste país se faz , se constroi, se constitui, TAMBÉM porque existem populações, familias, pessoas, que só querem VER A BANDA PASSAR, e que portanto CONQUISTAM o que procuraram. "quem procura acha", diz a sabedoria popular.
NÃO SÃO CIDADÃOS , são CONSUMIDORES.
A NOVA ECONOMIA acontecerá quando mais pessoas levarem ao local de troca suas PRODUÇÕES que não se resumem em feijão, batata, mas SABERES , SONHOS, ASPIRAÇÕES, ENTUSIASMO (o deus que está dentro de si ).
MÁGOAS, TRISTEZAS, RECLAMAÇÕES, DESGOSTOS, BRONCAS, AMARGURAS, SÃO PRÓPRIAS DE NÃO-CIDADÃOS, SÃO EXPRESSÕES DAQUELES QUE TENDO AS MÃOS VAZIAS, NÃO TÊM o que LEVAR, UM "TIJOLO" PARA A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO COMUM.
TODO CRISTÃO É PONTIFICE, PARTICIPA DO ÚNICO PONTIFICE, DO CRISTO COSMICO, DAQUELE QUE NO DIZER DA CARTA AO ROMANOS 8,18 AGUARDA O QUE SE LÊ EM HEBREUS 10,13.
Cultos, devoções, procissões, DESLIGADOS DA VIDA , desligados da ADMINISTRAÇÃO QUE EM GÊNISIS recebemos como construtores de PAISES, NÃO É CRISTIANISMO, NÃO TEM NADA COM O CRISTO DA BIBLIA, NÃO TEM NADA COM OS PATRIARCAS, PROFETAS, COM "AS COLUNAS", OS APOSTOLOS.
Servem a manutenção de INSTTUIÇÕES, para mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário