quarta-feira, 13 de junho de 2012

Chico Xavier e os Gato
Para os espíritas protetores dos animais, encaminho este post do meu Blog da Gata Lili, que fala sobre Chico Xavier e os Gatos. Leia o texto na íntegra, logo abaixo.

Chico Xavier segurando um gato branco
O médium Chico Xavier criava muitos animais e os amava muito. Ele acreditava que os humanos têm a missão de ajudar os bichos a progredirem, assim como os anjos o fazem com os humanos. Faz sentido, pois eu sempre soube que a mamãe era um anjo pra mim...
Ele também dizia que aqueles que não respeitam as criaturas não podem dizer que respeitam o criador. Então, quem maltrata os animais não sabe o que é amor...
Veja só esta linda história, retirada do livro "Chico Xavier, mediunidade e coração", escrito por Carlos A. Baccelli:
A sua casa era freqüentada por um gato selvagem que não deixava ninguém se aproximar... Todos os dias o Chico colocava num pires alguma alimentação para ele. Numa noite, quando retornava de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo estendido no quintal. Babava muito, mas ainda mantinha a cabeça firme em atitude de defesa contra quem se aproximasse. O Chico ficou bastante penalizado, pensando que ele poderia estar envenenado. O amigo explicou que horas antes o vira brincando com uma aranha e que, provavelmente, ele a engolira. E sugeriu que o Chico transmitisse um passe no felino...
O gato, apesar de agonizante, estava agressivo. Ficando à meia distância, o nosso querido amigo começou a conversar com ele... - Olha - falou o Chico - você esta morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir... Mas você tem que colaborar, pois está muito doente... Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito...
O gato teve, então, uma reação surpreendente. Esticou-se todo no chão, permaneceu quieto até que o Chico terminasse o passe.
Depois, tomando-o no colo, esse admirável medianeiro do Senhor pediu que se trouxesse leite e, com um conta-gotas, colocou o alimento na sua boca..
O gato tornou-se um grande amigo e ganhou até nome.
Chico Xavier e sua cadela Boneca Legal essa história, né? Eu vi neste vídeo que Chico também tinha uma gata que sempre se aninhava aos seus pés ou sentava perto dos papéis, enquanto ele psicografava mensagens, principalmente vindas de Maria Dolores.
Outra história bastante bonita é a de Chico e sua cachorra Boneca, que vocês podem conferir no vídeo abaixo:
Para terminar, veja o que nos diz Emmanuel, no livro "Missionários da Luz", psicografado por Chico Xavier, sobre os animais:
"Estes seres que são nossos irmãos menores e necessitados, do planeta, não nos encaram como superiores, generosos e inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiarem em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir, com o raciocínio embrionário, onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário