Emocionante: Após desastre de navio, casal é encontrado abraçado no fundo do mar
Presos em um suave abraço, nas profundezas sob o mar, esta foto comovente mostra um casal que se afogou quando um navio migrante africano afundou na costa da Itália.
Mais de 300 pessoas morreram quando o barco pegou fogo e afundou perto da ilha de Lampedusa. Ele estava carregando aproximadamente 500 imigrantes da Somália e da Eritreia na esperança de terem uma vida melhor na Europa, em outubro do ano passado.
Equipes de resgate tentaram recuperar tantos corpos possíveis, mas os mergulhadores da polícia afirmam que o número de vítimas só aumenta desde a data do naufrágio.
Um casal foi encontrado abraçado um ao outro próximo ao casco do navio no fundo do oceano. Nos dias após o desastre, os mergulhadores também descobriram o corpo de um bebê que havia nascido, e sua mãe se afogou.O menino prematuro, ainda ligado ao seu cordão umbilical, foi encontrado entre várias roupas.
O mergulhador Renato Sollustri disse que a equipe teve de lutar através de uma parede de corpos entrelaçados para alcançar a mãe e o filho, e acrescentou: "Nenhum de nós conseguia acreditar. Minha máscara estava cheia de lágrimas. Foi uma tarefa muito difícil”.
Outras imagens mais recentes também foram publicadas na imprensa mundial de um outro navio, transportando 200 imigrantes, que afundou tentando chegar à Itália. Acredita-se que neste segundo caso, pelo menos 17 pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas
Se você ler isso e não sentir “vergonha”, você não é um brasileiro de verdade
A revista francesa “France Football” publicou em 12 páginas de sua edição nº 3537, do dia 28 de janeiro de 2014, uma reportagem de capa, intitulada “Peur sur le mondial”, que seria algo mais ou menos do tipo “Medo do mundial”.
A reportagem do respeitado meio de comunicação francês relata ao pé da letra e em boas verdades tudo que está acontecendo no Brasil nos últimos anos.
Acredito que se você ler essa publicação até o final vai sentir muita vergonha. Infelizmente nosso país está virando motivo de “chacota” internacional. E o pior, infelizmente eles tem razão no que dizem. “MAS LEIA ATÉ O FINAL, O BRASILEIRO TAMBÉM TEM FAMA DE NÃO LER TEXTOS GRANDES.” ALGUNS TRECHOS DA REVISTA FRANCESA COM TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS:
- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se autopromover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão, mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/)
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição. CONFRONTOS:
- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado…
- Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.
- Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça #naovaitercopa
- Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido:
- O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
- Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
- Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:
› México: (1970): 06 mortes;
› Alemanha (1974): 00 mortes;
› Argentina (1978): 04 mortes;
› Espanha (1982): 00 mortes;
› México (1986): 12 mortes;
› Itália (1990): 00 mortes;
› EUA (1994): 00 mortes;
› França (1998): 00 mortes;
› Japão (2002): 00 mortes;
› Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
› Alemanha: (2006): 00 mortes;
› África do Sul: (2010): 17 mortes;
› Brasil: (2014): 234 mortes; OBRAS:
- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
- Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.
- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
- Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)
- Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.
- Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
- O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….
- Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.
- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.
- Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. (http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765) TRANSPORTES:
- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
- Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.
- Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
- O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.
- Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar???
- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
- É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???
- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
- Os ônibus são precários, com muitos atrasos.
- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
- Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
- Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.
- Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”
- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
- Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.
- Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.
- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.
- As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
- Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam.
- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
- Não há transporte por trens. SAÚDE:
- Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
- Vacina contra febre amarela é recomendada.
- Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
- Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
- Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
- Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra.
- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/)
- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
- Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.
- O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.
- Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”.
- A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
- O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa. HOSPEDAGEM:
- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
- Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800Euros por noite.
- Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas. TELECOMUNICAÇÕES:
- Minuto de celular mais caro do mundo. (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml)
- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
- 4G não existe na maioria das cidades.
- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao) SEGURANÇA:
- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisão.
- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
- As prisões parecem masmorras e não recuperam.
- Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
- Se for assaltado, não reaja.
- Não ande pelas ruas após as 22hs.
- Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
- Os bancos fecham as 15hs.
- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
- Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
- Há falsas blitz para assaltar pessoas. CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
- Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
- O país tem 9% de analfabetos;
- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
- O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.
Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse: “O Brasil não é um país sério” “Os franceses só cometeram um pequeno erro, esqueceram de falar sobre a TV aberta brasileira, que possui cenas como a da imagem acima de uma rede de TV manipuladora que faz o que quer com a população.” LINK DA REVISTA FRANCESA “FRANCE FOOTBALL
Os Panteras cor-de-rosa são um bando de ladrões de joias sérvios, que a Interpol acredita serem responsáveis por alguns dos assaltos mais glamourosos da história. Seu estilo arrojado e planejamento intrincado são considerados arte até por criminologistas.
Eles já roubaram muitos países diferentes, sendo o roubo do Japão um dos mais bem-sucedidos. Em 1993, o grupo chamou a atenção com seu primeiro roubo, quando levaram um diamante no valor de 1,27 milhões de reais de um joalheiro em Londres. Os ladrões esconderam o diamante em um pote de creme para rosto parecido com um ato do filme “Return of the Pink Panther” (“A volta da pantera cor-de-rosa”), que lhes valeu o apelido.
Desde então, o grupo roubou com sucesso mais de 120 lojas diferentes em vinte países diferentes. Sua atenção ao detalhe é a razão por trás de sua alta taxa de sucesso. Por exemplo, antes de um assalto em Biarritz, a gangue pintou com tinta fresca um banco ao lado da joalheria para impedir que pessoas se sentassem ali e os vissem em ação.
Os Panteras cor-de-rosa também são conhecidos por suas fugas ousadas e arrombamentos criativos. Em St Tropez, eles roubaram uma loja vestidos em camisas floridas e depois fugiram em um barco de alta velocidade.
Em outro assalto de alto perfil, a quadrilha dirigiu um par de limousines roubadas através de uma janela em um shopping de Dubai, levando relógios e outros objetos no valor de mais 20 milhões de reais. Em ainda outro roubo, eles se vestiram como mulheres e roubaram mais de 153 milhões de reais no valor de joias de uma loja de Harry Winston em Paris, usando próteses e maquiagens no estilo Missão Impossível como disfarce.
Vários membros da gangue foram presos. Mas, como o grupo deve ter mais de 200 membros, a maioria saiu ilesa de seus crimes. Pensa-se que a gangue tem dinheiro na casa dos bilhões de dólares. O suposto líder da quadrilha, Dragan Mikić, escapou da prisão usando uma escada de corda em 2005, enquanto os Panteras cor-de-rosa apontavam metralhadoras ao muro da prisão.
Carta do Futuro a respeito de quem têm menos contato com a água
Carta do Futuro, escrita em 2070
Estamos no ano de 2070, acabo de completar os 50 anos, mas a minha aparência é de alguém de 85.
Tenho problemas renais sérios porque bebo pouca água. Creio que me resta pouco tempo.
Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.
Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente.
Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.
Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.
Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.
Agora devemos raspar a cabeça para a mantê-la limpa sem água.
Antes o meu pai lavava o carro com a água que saia de uma mangueira.
Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.
Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água iria durar para sempre.
Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos d’água estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.
Antes a quantidade de água indicada por dia eram oito copos.
Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta em grande quantidade o lixo, tivemos de voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.
A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera.
Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.
As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.
A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.
As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de dinheiro.
Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas.
A comida é 80% sintética. Pela ressecamento da pele uma jovem de 20 anos esta como se tivesse 40.
Os cientistas investigam, mas não há solução possível.
Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores o que diminui o coeficiente intelectual das novas gerações.
Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com deficiências, mutações e deformações.
O governo até cobra-nos pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto.
A gente que não pode pagar é retirada das “zonas ventiladas”, que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.
Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que ouro e diamantes.
Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registrar-se precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano tem sido severamente transformadas pelas provas atômicas e da indústria contaminante do século XX.
Advertia-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém ligou.
Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo como eram bonitos os bosques, falo-lhe da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente.
Ela pergunta-me:- Papai! Porque acabou a água?
Então, sinto um nó na garganta, não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que deu continuação à destruição do meio ambiente e não ligamos aos avisos.
Agora os nossos filhos pagam um preço alto e, sinceramente, penso que a vida na terra já não será possível dentro de muito tempo porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.
Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta Terra! Documento extraído da revista biográfica “Cronicas de Los Tiempos” de Abril de 2002
A música instrumental do barroco tardio deve a Vivaldi muitos de seus elementos característicos. Seus concertos foram tomados como modelos formais por vários compositores, inclusive por Bach.
Nascido em Veneza, Antonio Lucio Vivaldi era o primogênito dos sete filhos do casal Gionanni Battista Vivaldi, violinista, e Camila Calicchio. Ordenado padre em 1703, ficou impedido de celebrar a missa em decorrência de uma doença crônica, provavelmente asma. Foi nomeado mestre de violino do "Ospedalle della Pietà", uma instituição veneziana que acolhia crianças órfãs, famosa por seu conservatório musical.
Vivaldi compôs a maior parte de suas obras para a instituição e assim consolidou sua reputação como compositor e maestro. Em 1705 publicou sua primeira coleção, "Doze Sonatas para Dois Violinos e Baixo contínuo". Depois fez uma série de obras instrumentais.
Poemas das quatro estações de Vivaldi em
Português. Em 1723 publicou o Opus 8, que contém "As Quatro Estações", sua obra mais conhecida
Primavera 1º andamento A primavera
chegou Os pássaros celebram a sua chegada com canções festivas e riachos
murmurantes são docemente afagados pela brisa Relâmpagos, esses que anunciam
a Primavera, rugem, projectando o seu negro manto no céu, para depois se
desfazerem em silêncio e os pássaros mais uma vez retomam as suas
encantadoras canções.
2º andamento No prado cheio de flores com ramos
cheios de folhas os rebanhos de cabras dormem e o fiel cão do pastor dorme a
seu lado.
3º andamento Levados pelo som festivo de rústicas gaitas de
foles, ninfas e pastores dançam levemente sobre a brilhante festa da
Primavera.
Verão 1º Andamento Sobre uma estação dura de um
sol escaldante o homem descansa, descansa o rebanho e queima o
pinheiro Ouvimos a voz do cuco; ouvem-se então as canções doces da
pomba Doces aragens agitam o ar ... Mas os ventos ameaçadores de norte
subitamente aparecem o pastor treme temendo a violenta tempestade e o seu
destino.
2º Andamento
O medo dos relâmpagos e ferozes
trovões roubam o descanso aos seus membros cansados As moscas voam
zumbindo furiosamente
3º Andamento
Infelizmente os seus receios
estavam justificados os trovões rugem e majesticamente cortam o milho e
estragam o grão.
Outono 1º Andamento
O camponês celebra
com canções e danças a felicidade de uma boa colheita. Instigado pelo
licor de Bacus, muitos acabam a festa dormindo.
2º
Andamento
Todos esquecem as suas preocupações e cantam e dançam O ar
está temperado com prazer e pela estação que convida tantos, tantos a
saírem do seu recobro para participarem e se divertirem.
3º
Andamento
Os caçadores aparecem com a madrugada com trompetes e cães e
espingardas começando a sua caçada A caça foge e eles seguem o seu
rasto Aterrorizada e cansada de tanto ruído de espingardas e cães, a caça,
ferida, morre.
Inverno 1º Andamento
Tremendo de frio, no
meio de cortantes ventos os dentes tremem de frio.
2º
Andamento
Descansa contente na sala enquanto os que estão fora são
atingidos pela chuva que não para.
3º Andamento
Andamos com
cuidado no caminho gelado com medo de escorregar e caír depois voltamos
abruptamente e com cuidado, mas caímos no chão e atrevassamos o gelo enquanto
não se quebra voltamos a sentir o cortante vento norte apesar das portas
fechadas isto é o inverno que não obstante tem as suas
delícias.
V. S. Pritchett uma vez disse: “Mais cedo ou mais tarde, os grandes homens acabam por ser todos iguais. Eles nunca param de trabalhar. Eles nunca perdem um minuto. É muito deprimente”. De fato, as vidas mundanas de grandes filósofos e gênios foram cheias de trabalho e disciplina, mas conforme a pequena biografia de três grandes pensadores abaixo mostra, nessa rotina é preciso ter um (pequeno) espaço para prazeres viciosos e muito tempo para se perder em pensamentos.
Friedrich Nietzsche
Enquanto a maioria de nós não poderia alcançar as grandes alturas de solidão iconoclasta que Friedrich Nietzsche (1844 – 1900) alcançou (e provavelmente nem gostaríamos), é fácil admirar o equilíbrio da rotina diária deste filósofo. Com um rigor espartano, Nietzsche se levantava todas as manhãs quando o céu ainda estava levemente cinza e, depois de lavar-se com água fria da jarra e bacia de porcelana em seu quarto e beber um pouco quente leite, se não derrubado por dores de cabeça e vômitos, trabalhava ininterruptamente até as onze da manhã. Ele então fazia uma caminhada de duas horas pela floresta ou ao longo da borda do Lago Silvaplana (ao nordeste) ou do Lago Sils (ao sudoeste), parando de vez em quando para anotar seus pensamentos no caderno que sempre carregava consigo. Voltando para um almoço tarde no hotel Alpenrose, Nietzsche evitava o menu fixo na grande sala de jantar e comia um almoço mais “privado”, que consistia geralmente em um bife e em uma quantidade “inacreditável” de frutas (provavelmente a principal causa de seus problemas de estômago frequentes). Depois do almoço, geralmente vestido com um casaco marrom longo e gasto, e armado como de costume com seu caderno, lápis e uma sombrinha, ele fazia uma nova caminhada, mais longa, voltando para casa às quatro ou cinco da tarde. Recomeçava o trabalho, sustentando-se em biscoitos, pão camponês, mel, frutas e chá que ele mesmo fazia até que, cansado, apagava sua vela e ia para a cama por volta das onze.
Karl Marx
Então, como a vida diária de Marx (1818 – 1883) se compara com o isolamento regado a frutas de Nietzsche? De acordo com o filósofo britânico Isaiah Berlin, Marx também tinha seus hábitos cotidianos, embora não fossem tão regrados quanto os de Nietzsche. Seu modo de vida consistia em visitas diárias a sala de leitura do Museu Britânico, onde ele normalmente ficava das nove da manhã até o fechamento, às sete. Em seguida, continuava trabalhando por longas horas, à noite, fumando incessantemente – um luxo que afetou a sua saúde de forma permanente. Marx tinha frequentes ataques de uma doença do fígado, por vezes acompanhados de bolhas e uma inflamação dos olhos, o que interferia com o seu trabalho e o deixava exausto e irritado. Preocupações com dinheiro contribuíram para as queixas físicas de Marx, tanto quanto a ansiedade social de Nietzsche piorou as dele. Nem todos os filósofos tiveram vidas tão emocionalmente dramáticas, no entanto.
Immanuel Kant
Vícios como fumar, para o bem ou para o mal, tem um papel importante nas vidas diárias de muitos filósofos, como teve na de Immanuel Kant (1724 -1804). Tirando isso, no entanto, Kant parece totalmente esvaziado de drama, e basicamente entediante. Ele acordava às cinco da manhã todos os dias, graças aos esforços de seu servo Martin Lampe, que trabalhou para ele de pelo menos 1762 até 1802. O velho soldado tinha ordens para ser persistente, de modo que Kant não dormisse mais do que isso. O pensador tinha orgulho de que nunca ter levantado com sequer meia hora de atraso, mesmo tendo dificuldade em acordar cedo. Após se levantar, Kant bebia uma ou duas xícaras de chá fraco. Com isso, fumava um cachimbo de tabaco. O tempo que ele precisava para fumar era “dedicado à meditação”. Aparentemente, Kant decidiu que iria fumar apenas um cachimbo por dia, mas é dito que sua quantidade de fumo aumentou consideravelmente com o passar dos anos. Ele então preparava suas palestras e trabalhava em seus livros até as sete. Suas palestras começavam a essa hora, e iam até as onze. Quando as aulas terminavam, ele trabalhava novamente em seus escritos até o almoço. Depois de comer, dava um passeio e passava o resto da tarde com seu amigo Green. De volta para casa, fazia algum trabalho mais leve e lia.
NÓS HUMANOS NÃO GOSTAMOS DA REALIDADE QUANDO SE TRATA DO CORPO HUMANO EM TRABALHOS ARTÍSTICOS. POR ISSO HÁ TANTA NECESSIDADE DE CORREÇÕES, AVATARES, TECNOLOGIAS E TUDO MAIS QUE ENCONTREMOS HOJE EM DIA.
Comonós humanos não gostamos da realidade, principalmente quando falamos da imagem de nossos corpos, mesmo nesta perfeição máxima conseguida pelo povo grego em Efebo de Krítios tivemos que partir para o exagero de se retirar uma perna, dois braços e os olhos. É justamente esse exagero que faz parte de um processo cerebral há mais de 30 mil anos que torna esta imagem irresistível.
Êx 20.4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Deuses Gregos e Romanos
NOME GREGO
NOME ROMANO
PAPEL NA MITOLOGIA
Afrodite
Vênus
Deusa da beleza e do desejo sexual (mitologia romana: deusa dos campos e jardins)
Apolo
Febo
Deus da profecia, da medicina e da arte do arco-e-flecha (mitologia greco-romana posterior: deus do Sol)
Ares
Marte
Deus da guerra
Ártemis
Diana
Deusa da caça (mitologia greco-romana posterior: deusa da Lua)
Asclépio
Esculápio
Deus da medicina
Atena
Minerva
Deusa das artes e ofícios e da guerra; auxiliadora dos heróis (mitologia greco-romana posterior: deusa da razão e da sabedoria)
Crono
Saturno
Deus do céu; soberano dos titãs (mitologia romana: deus da agricultura)
Deméter
Ceres
Deusa dos cereais
Dioniso
Baco
Deus do vinho e da vegetação
Eros
Cupido
Deus do amor
Géia
Terra
Mãe Terra
Hefesto
Vulcano
Deus do fogo; ferreiro dos deuses
Hera
Juno
Deusa do matrimônio e da fertilidade; protetora das mulheres casadas; rainha dos deuses
Hermes
Mercúrio
Mensageiro dos deuses; protetor dos viajantes, ladrões e mercadores
Para modificar o mundo para uma
situação melhor, precisamos de apenas 10% da população mundial!
Neste vídeo é retratado um
fenômeno já descrito pelo biólogo Rupert Sheldrake em meados da década de 70,
denominado por ele de “ressonância mórfica” que, descrevendo de maneira leiga,
seria: a mudança de comportamento de um indivíduo influencia outros ao seu
redor. Depois que um percentual de indivíduos passa a ter este comportamento
adaptado, esta nova informação, através da ressonância mórfica, atinge todos os
outros indivíduos da mesma espécie, independente da distância física entre
eles.
Temos cientistas afirmando que
podemos sim transformar a nossa realidade a partir do momento que assumimos
novas atitudes, que operamos nosso sistema com novos valores e, daí, sem
pretensão alguma, naturalmente vamos contagiando os que estão ao nosso redor,
pelo simples Ser (em oposição ao falar, pregar, insistir…). Quando formos 10% da
população sendo a diferença, naturalmente estes novos comportamentos serão
manifestados pelos outros 90% da população.
"Nunca duvide que um
pequeno grupo de pessoas comprometidas e preocupadas possa mudar o mundo.
Certamente, é a única coisa que alguma vez o fez."
Margaret Mead
‘Pude sentir o peso de um corpo sobre o meu’, disse
A atriz Natasha Blasick, que participou do filme Atividade Paranormal 2, revelou ter feito sexo com fantasma por duas vezes e que foi uma experiência prazerosa. A jovem, que nasceu na Ucrânia e mora nos Estados Unidos, contou ao programa de TV britânico This Morning que a relação sexual já aconteceu por duas vezes, apesar de ela ser casada. Na primeira vez, segundo ela, estava sozinha na cama. "Estava deitada e senti algo. Alguém me tocava. Só pude sentir que alguém estava me tocando. As mãos estavam me pressionando contra a minha vontade. Pude sentir o peso de um corpo sobre o meu. Não pude ver ninguém, mas sentia a pressão, a energia, o calor", detalhou a bela morena, que disse que teve mais prazer do que com qualquer homem. "No começo, eu estava muito confusa, então decidi relaxar e foi muito prazeroso. Realmente eu gostei", garantiu ela. Depois de finalizar o ato, o fantasma saiu do quarto. Um mês depois, ele teria retornado para outra sessão de sexo. Natasha afirma que a relação com o fantasma lhe deu certeza de que algo existia "do lado de lá", como imaginava desde a infância. "Foi muito divertido. Isso me fez sentir uma espécie de certeza de que há algo mais do que aquilo que podemos ver a olho nu", completou a atriz.
Os querubins são mencionados em diversas passagens bíblicas. Em uma das visões divinas relatadas pelo profeta Ezequiel, é feita uma descrição dos querubins no primeiro capítulo do seu livro: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido. E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e todos quatro tinham seus rostos e suas asas assim: uniam-se as suas asas uma à outra; eles não se viravam quando andavam; cada qual andava para adiante de si; e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem”.
Os retratos das pessoas mais velhas são postos junto às fotografias de sua juventude. Ambas as fotos são sobrepostas e ficam se alternando na apresentação. Apenas algumas das características dos rostos mais jovens permanecem – as sobrancelhas, o nariz e as linhas da mandíbula podem apresentar formas semelhantes, mas todas essas características são distorcidas por marcas da velhice, como flacidez, rugas e manchas. Em algumas das imagens, o tempo mudou tanto a face das pessoas que é preciso olhar com muita atenção para encontrar vestígios do rosto jovem
23 gifs que vão te ensinar algumas coisas sobre a vida.
Publicado em 2.05.2014
Nós sabemos que chaves abrem portas e cães bebem água em uma velocidade muito alta, mas como essas coisas acontecem? A lista de imagens abaixo vai abrir sua mente e mostrar como certas coisas comuns funcionam de uma maneira incrível: [Buzzfeed]É assim que o pé de feijão procura apoio
É isso que acontece quando você joga água fervente de uma janela quando está -41°C lá fora
É assim que uma joaninha voa 13 gifs que mostram como produtos de uso diário são fabricados
É desse jeito que um cachorro bebe água
É assim que pasteizinhos de fábrica são feitos
Um ovo quebrado embaixo d´água
É com isso que se parece uma estrela sendo devorada por um buraco negro
Quando um leopardo corre, ele rapidamente roda seu rabo para cancelar a inércia rotacional e minimizar o torque
Cobras voadoras existem. Elas são chamadas de Chrysopeleas
É assim que uma formiga anda 10 gifs animados que explicam o funcionamento dos carros
Uma mola cai dessa maneira
Assim é o verão no ártico, quando o sol não se põe
Aqui está o Teorema de Pitágoras (a²+b²=c²) demonstrado de forma visível
Essa é uma demonstração de como a Terra é pequena comparada com a maior estrela conhecida
É assim que uma chave funciona
É dessa maneira que as estátuas da Ilha de Páscoa podem ter ido parar lá 10 gifs impressionantes mostram os efeitos do envelhecimento
É desse jeito que o rosto humano se desenvolve no útero
Como uma corrente é feita
O veneno de cobra faz isso aqui com o nosso sangue
Você pode fazer isso com o seu computador
Alguns polvos se camuflam muito bem
O hexafluoreto de enxofre é muito mais denso do que o ar
E este é um ótimo exemplo da transição entre o momento linear e o momento angular