sábado, 10 de maio de 2014

PANTERAS COR-DE-ROSA ASSALTAM COM INTELIGÊNCIA

Panteras cor-de-rosa

Os Panteras cor-de-rosa são um bando de ladrões de joias sérvios, que a Interpol acredita serem responsáveis por alguns dos assaltos mais glamourosos da história. Seu estilo arrojado e planejamento intrincado são considerados arte até por criminologistas.
Eles já roubaram muitos países diferentes, sendo o roubo do Japão um dos mais bem-sucedidos. Em 1993, o grupo chamou a atenção com seu primeiro roubo, quando levaram um diamante no valor de 1,27 milhões de reais de um joalheiro em Londres. Os ladrões esconderam o diamante em um pote de creme para rosto parecido com um ato do filme “Return of the Pink Panther” (“A volta da pantera cor-de-rosa”), que lhes valeu o apelido.
Desde então, o grupo roubou com sucesso mais de 120 lojas diferentes em vinte países diferentes. Sua atenção ao detalhe é a razão por trás de sua alta taxa de sucesso. Por exemplo, antes de um assalto em Biarritz, a gangue pintou com tinta fresca um banco ao lado da joalheria para impedir que pessoas se sentassem ali e os vissem em ação.
Os Panteras cor-de-rosa também são conhecidos por suas fugas ousadas e arrombamentos criativos. Em St Tropez, eles roubaram uma loja vestidos em camisas floridas e depois fugiram em um barco de alta velocidade.
Em outro assalto de alto perfil, a quadrilha dirigiu um par de limousines roubadas através de uma janela em um shopping de Dubai, levando relógios e outros objetos no valor de mais 20 milhões de reais. Em ainda outro roubo, eles se vestiram como mulheres e roubaram mais de 153 milhões de reais no valor de joias de uma loja de Harry Winston em Paris, usando próteses e maquiagens no estilo Missão Impossível como disfarce.
Vários membros da gangue foram presos. Mas, como o grupo deve ter mais de 200 membros, a maioria saiu ilesa de seus crimes. Pensa-se que a gangue tem dinheiro na casa dos bilhões de dólares. O suposto líder da quadrilha, Dragan Mikić, escapou da prisão usando uma escada de corda em 2005, enquanto os Panteras cor-de-rosa apontavam metralhadoras ao muro da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário