sexta-feira, 16 de maio de 2014

Emocionante: Após desastre de navio, casal é encontrado abraçado no fundo do mar
Presos em um suave abraço, nas profundezas sob o mar, esta foto comovente mostra um casal que se afogou quando um navio migrante africano afundou na costa da Itália.

Mais de 300 pessoas morreram quando o barco pegou fogo e afundou perto da ilha de Lampedusa. Ele estava carregando aproximadamente 500 imigrantes da Somália e da Eritreia na esperança de terem uma vida melhor na Europa, em outubro do ano passado.
Equipes de resgate tentaram recuperar tantos corpos possíveis, mas os mergulhadores da polícia afirmam que o número de vítimas só aumenta desde a data do naufrágio.
Um casal foi encontrado abraçado um ao outro próximo ao casco do navio no fundo do oceano. Nos dias após o desastre, os mergulhadores também descobriram o corpo de um bebê que havia nascido, e sua mãe se afogou.O menino prematuro, ainda ligado ao seu cordão umbilical, foi encontrado entre várias roupas.
O mergulhador Renato Sollustri disse que a equipe teve de lutar através de uma parede de corpos entrelaçados para alcançar a mãe e o filho, e acrescentou: "Nenhum de nós conseguia acreditar. Minha máscara estava cheia de lágrimas. Foi uma tarefa muito difícil”.
Outras imagens mais recentes também foram publicadas na imprensa mundial de um outro navio, transportando 200 imigrantes, que afundou tentando chegar à Itália. Acredita-se que neste segundo caso, pelo menos 17 pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário