segunda-feira, 5 de maio de 2014

CIENTISTAS DESCOBREM PONTO CRÍTICO PARA O CONTÁGIO DE IDEIAS - ELIO MOLLO



CIENTISTAS DESCOBREM PONTO CRÍTICO

Para modificar o mundo para uma situação melhor, precisamos de apenas 10% da população mundial!

Neste vídeo é retratado um fenômeno já descrito pelo biólogo Rupert Sheldrake em meados da década de 70, denominado por ele de “ressonância mórfica” que, descrevendo de maneira leiga, seria: a mudança de comportamento de um indivíduo influencia outros ao seu redor. Depois que um percentual de indivíduos passa a ter este comportamento adaptado, esta nova informação, através da ressonância mórfica, atinge todos os outros indivíduos da mesma espécie, independente da distância física entre eles.

Temos cientistas afirmando que podemos sim transformar a nossa realidade a partir do momento que assumimos novas atitudes, que operamos nosso sistema com novos valores e, daí, sem pretensão alguma, naturalmente vamos contagiando os que estão ao nosso redor, pelo simples Ser (em oposição ao falar, pregar, insistir…). Quando formos 10% da população sendo a diferença, naturalmente estes novos comportamentos serão manifestados pelos outros 90% da população.

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas comprometidas e preocupadas possa mudar o mundo. Certamente, é a única coisa que alguma vez o fez." Margaret Mead

Nenhum comentário:

Postar um comentário