segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fotos de indignação depois da #COP15 - Barbet

Após o encerramento da COP15, vários escritórios do Greenpeace organizaram manifestações contra a postura não ambiciosa dos líderes mundiais na COP15. Veja as fotos:


Índia - Em Nova Déli, ativistas do Greenpeace realizaram um funeral hindu pela Terra, com a mensagem: “Clima: falhar não é uma opção” e “Aja agora - salve nosso futuro”.
China - Ativistas do Greenpeace plantaram 100 cruzes em Hong Kong lamentando a morte de pessoas provocadas pelas alterações climáticas e o fracasso da reunião de Copenhague.
México - Na Cidade do México, nossos ativistas representaram a cidade alagada pelas mudanças do clima com as faixas “Políticos - vocês falharam. Agora salvem o desastre climático que provocaram”. O México será a sede da 16a COP, em 2010, razão pela qual o Greenpeace chama a políticos do mundo para resolver a crise que provocaram por terem perdido a oportunidade na COP15.
arca - 100 funcionários e simpatizantes realizaram uma vigília em Copenhague à luz de velas segurando faixas onde se lia “Liberdade da injustiça climática” na frente da rpisão onde quatro ativistas estão presos em isolamento e sem julgamento por participar de um protesto pacífico no jantar de Estado com a rainha dinamarquesa.
O diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo, adverte: “O mundo está enfrentando uma trágica crise de liderança. Ao invés de se reunirem para garantir um futuro para centenas de milhões de pessoas, aceitando um acordo histórico que evitasse o caos climático, os líderes mais poderosos do mundo traíram as atuais e futuras gerações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário