sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra Civil no Rio de Janeiro - Terra Sem Males












Intenso tiroteio entre policiais e traficantes do complexo do Alemão assusta quem passa pela rua Paranapanema, em Olaria, na zona norte do Rio, nesta sexta-feira (26). Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou a favela, e os criminosos atiraram contra a aeronave. Os agentes revidaram.
Muitas pessoas que passam pela região tentam se esconder atrás de um dos blindados da Marinha, usados na operação.
Madrugada de terror
O Rio viveu mais uma madrugada de terror, causada por bandidos que incendiaram carros e ônibus em diversos pontos do Estado. De meia-noite até as 6h15 desta sexta-feira, sete carros e um ônibus foram atacados e um homem que se preparava para atear fogo em veículos em Madureira, na zona norte, foi ferido e levado para um hospital. Foi a quinta madrugada seguida de terror no Estado.
Pouco antes do amanhecer, três carros foram queimados em Campos dos Goytacases, no Norte fluminense, em Nilópolis e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido nos ataques.
Por volta das 5h30, um ônibus foi incendiado na rodovia Presidente Dutra, na altura do Km 164, no Jardim América. Segundo a Polícia Militar, o coletivo estava circulando na pista lateral da rodovia, sentido São Paulo. Não há informações sobre feridos.
Mais cedo, bombeiros do Quartel de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foram chamados para controlar as chamas em uma Kombi no bairro Colubandê. Segundo a polícia, criminosos incendiaram o veículo, que estava estacionado na rua Joá. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 2h30, um carro foi incendiado na rua Farme de Amoedo, uma das mais movimentadas de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Bombeiros do Quartel de Copacabana foram para o local e conseguiram controlar as chamas. A Polícia Militar fez buscas no bairro à procura dos autores do crime. Segundo os Bombeiros, o carro ficou parcialmente destruído e ninguém ficou ferido.
Já por volta de 1h, mais um veículo foi incendiado na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, o carro foi atacado por bandidos na rua José Veríssimo, em Duque de Caxias.
Também no início da madrugada, o Corpo de Bombeiros confirmou que um carro foi incendiado na avenida Brasil, na altura do mercado São Sebastião, na Penha, na zona norte da capital. Não há informações sobre vítimas em nenhum dos dois ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário