Um novo vírus está causando preocupações nos EUA e México.
O Vírus H1N1, chamado de gripe suína, já fez cerca de 80 vítimas, causando mortes no México.
Sua combinação tem características das gripes suínas, aviárias e humanas. Este tipo de vírus com esse formato de mutação nunca foi visto até os casos no México aparecerem.
Contaminação
O processo de contaminação segundo os cientistas do Centro de Controle de Doenças dos EUA, em conclusão inicial acreditam que o vírus se espalha com facilidade entre suínos (porcos), sendo que o contágio entre pessoas não seria tão simples como os de uma gripe comum.
Em estudo do caso, chega-se a conclusão que para ser contaminado é preciso contato direto com os porcos infectados com o vírus H1N1 ou objetos contaminados que circulam entre pessoas e porcos.
Não foram identificados quaisquer tipos de contaminação em relação ao consumo de carne suína ou os seus derivados.
Sintomas
Os sintomas da Gripe Suína (H1N1) são muito parecidos com os da gripe comum como: febre, dores musculares, cansaço, tosse, diarréia e vômitos.
Imunização
Vacinas somente para os porcos para a prevenção de gripe, para as pessoas ainda não existe vacina. A vacina de gripe comum pode ajudar na prevenção de um outro tipo de vírus suíno o H3N2, porém não existe imunização contra o H1N1.
DepartamentoMedico.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário