quarta-feira, 22 de abril de 2009

RUMO A TERRA SEM MALES - VAMOS FAZER DO BRASIL UMA NAÇÃO ADIANTADA - Ir Alberto



Quando Cabral aportou na Bahia foi recebido alegremente pelos indios tupinambás.

Estes lhes fizeram festas, encheram os poróes de suas caravelas de alimentos e carne salgada , deram-lhes ouros, prata e pedras preciosas sem nada exigir em troca.

Os tupinambas ficaram conhecidos na história do Brasil por serem antropófagos. Caramuru ( Diogo Alvares) somente escapou de ser devorado porque teve a sorte de trazer para a terra um bacamarte e fazer um disparo.

Mas os tupinambas não devoraravam seres humanos por gula. Eles devoraravam apenas os inimigos valentes para que sua coragem somasse a deles.

Dai não terem atacado os portugueses. Eles não chegaram as suas terras como inimigos, mas sim como amigos.

Fora os tupinambás , nenhuma outra tribo brasileira se dava ao costume da antropofagia

Nenhuma tribo brasileira fazia sacrificios humanos ou de animais a seus deuses , como faziam os incas, os aztecas e os maias.

Os peles vermelhas da America do Norte não eram antropófagos e nem ofereciam sacrificios humanos e de animais ao Grande Espirito ( Ele não aceitava tais praticas perversas ).

A tribo dos indios galibis , que habitam o territorio situado entre a Guiana Francesa e o Amapa tinha uma sociedade muito adiantada, mais adiantada do que a de todos os paises da America do Sul,inclusive de nosso Brasil. Sua religião também era muito adiantada, mais adiantada que as religiões abrahamicas - judia, evangélica e católica .
E isto pode ser facilmente provado com o descrito abaixo:

Na nação galibi , durante doze mil anos :



NÃO HAVIA ;

1- Desempregados;

2-Moradores de Rua;

3- Prostitutas

4-Sem Terras

5-Sem Tetos ;

6-Sem escolas;

7-Sem médicos;

8- Impostos a pagar ;

9-Nepotismo( A nação funcionava maravilhosamente bem com apenas dois funcionários públicos – o cacique e o pajé e ambos exerciam seus cargos a título gratuito);

10-Diferença de Tarefas ( todos faziam tudo - pescavam , plantavam a mandioca e caçavam inclusive o cacique e o pajé ;

11-Diferença de remuneração;

12- Corrupção nos órgãos públicos

13-Preguiça;

14-Nunca se registrou um crime de estupro;

15-Nunca se registrou um crime de sedução;

16-Nunca se registrou um crime de assassinato;

17-Nunca se registrou um furto ou roubo

18- Nunca se registrou um crime de pedofilia ;

19-Nunca um pai ou mãe precisou de usar de violência para disciplinar um filho ;

20- Não tinham juizes;

21-Não tinham policia ;

22-Nunca tiveram vereadores, deputados e senadores ;

23- Não havia assessores parlamentares tampouco diretores,cooordenadores, chefes etc etc ;

24-Não havia penitenciárias ;

25-Não havia falta de remédios ;

26-Não havia falta de alimentos ;

27-Não havia mães solteiras ;

28-Não havia falta de hospitais ;

29-Não havia templos religiosos ;

30 Não havia liturgia

31- Não havia seitas religiosas ( todos acreditavam nas mesmas verdades, sem nenhuma contestação)

32- Não havia advinhos;

33- O Grande Espírito nunca precisou de escrituras sagradas e nem de profetas para se comunicar com seus filhos. Ele se comunicava diuturnamente com todos os seus filhos através do farfalhar das folhas das árvores, do zumbir das abelhas, cachoar da águia, chilrear das andorinhas, do assobiar da anta, do piar do anum, do bigornear da da araponga, chalrar da da arara , do gorjear do azulão, do gemer do bacurau, do trissar do beija flor, do estridular do bem-te-vi, do zoar do bezouro, do grunhir do caititu, do guinchar do rato, do trilar do canário, do assobiar da capivara, do gloterar da cegonha, do estridular da cigarra, do grocitar do condor, do guinchar do coelho, do chirrear da a coruja, do gorjear da cotovia , do bramir do jacaré, do bufar da cutia, grasnar da ema, piar do falcão, do ziziar do gafanhoto, gralhar do gaio, do pipilar da gaivota, do cantar do galo, do guinchar do gambá, do gazear da garça, do miar do gato, do guinchar do gavião, do trinar da graúna, tritrinar do grilo, do gazear do guará, do piar do inhambu, do gritar do jaburu, do arruar do javali, do grasnar do jacu, do gecar do lagarto, do guinchar da lebre, do assobiar da lontra, do cuinchar do maçado, do grassitar do marreco, do cantar do melro, do zinir da msca, do trissar do morcego,do miar da onça pintada, do assobiar da paca, do charlar do papagaio, do soluçar da patativa, do grassita do pato, kdo pupilar do pavão, do roncar dos peixes, do grasnar do pelicano, do cacarejar do do perdigão, do gorgolejar do peru, do estridular do picapau, do dobrar do pintassilgo, do arrular dos pombos, da uivar da raposa, do gorjear do rouxinol, do modular do sabiá, do coachar do sapo, do cacarejar do siriema, do chalrar do tucano, do rebramar do veado, do zumbir do vento contra os montes, do barulho das cachoeiras, do calor do sol, do brilhar do luar, do frescor da madrugada, da beleza das donzelas, do vigor dos guerreiros e da sabedoria dos anciãos. .

.34-Ninguém era obrigado a pagar dízimos ou fazer ofertas para manutenção do clero ou dos templos;

35—Ao morrerem tinham tinham certea que iriam morar eternamente da Floresta Celestial ao lado do Grande Espírito, dos antepassados, dos pássaros e dos animais. .

36 –Durante doze mil anos jamais algum pajé interpretou de forma diferente do usual as Palavras do Grande Espírito. Nunca houve cismas religiosos ;

37-O Grande Espírito nunca se preocupou em mandar seus pajés pregar o Seu Nome aos índios de outras nações , pois todos ao nascerem já traziam escrito em seus corações as Suas Duas Leis –AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PROXIMO COMO A SI MESMOS. ;

38-Nunca fizeram guerra a nenhuma nação vizinha ( O Grande Espírito nunca foi a frente de nenhum exército em guerra contra vizinhos, até porque nunca tiveram éxercitos) . Sempre respeitaram o território das tribos vizinhas, pois não se pode esbulhar a terra, porque ela é de propriedade do Grande Espírito e de uso comum de todos os povos.

39-O Grande Espírito nunca proibiu seus filhos de amar e adorar imagens de escultura, televisiva, pintura, gravuras imagens de computador; as meninas brincarem com bonecas e os meninos com soldadinhos de metal. Jamais proibiu que se conservassem fotos dos antepassados.

39-O Grande Espirito nunca mandou descansar em determinado dia da semana, já que para Ele todos os dias era dia de descanso e de trabalho.

40 – O Grande Espírito jamais se importou com a indumentária de seus filhos. As mulheres poderiam usar decotes, maiôs ou biquínis. Homens e mulheres poderiam andar nus ou vestidos de peles de animais

41-O Grande Espírito nunca mandou guardar dias de festas, já que todos os dias erams de festas e de trabalho

42- O Grande Espírito jamais mandou matar prostitutas, homossexuais ,filhos rebeldes e idolatras, pois Ele era o Deus da Vida .

43- O Grande Espírita jamais puniu os pecados dos pais nos filhos até a quarta geração .

44- Diferentemente dos deuses nacionais, o Grande Espírito jamais mandou passar inimigos a fio de espada ,tanto homens como mulheres,tanto crianças como idosos, não respeitando nem bebês no ventre de suas mães, bois , ovelhas e jumentos. .

45- O cacique e o pajé jamais aceitaram qualquer mordomia ;

46- Diferente dos deuses nacionais, o Grande Espirito jamais aceitou holocausto de humanos e de animais.

47- Diferentemente dos deuses nacionais, o Grande Espírito jamais se considerou Deus , de um único povo ,jamais teve povo escolhido, jamais teve povos vizinhos por inimigos, porque Ele era o Deus de Todas as Nações, Deus de toda a humanidade Nunca diferenciou homens ou nações. Para Ele todos eram seus filhos e mereciam d Ele tratamento iguall.

A coragem de dizer

Ir Alberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário