Terça-Feira, 21/04/2009, 09:15h
No período de 15 a 20 de abril, a Polícia Civil do Pará desencadeou a operação “Rio das Roças II”, através da Diretoria de Polícia Especializada (DPE). No último dia de operação, ontem, foram apreendidos, nas cidades de São Domingos do Capim e Concórdia do Pará, 200 mil pés de maconha “in natura”.Quarenta homens participaram da operação que foi considerada positiva.
“O balanço é positivo porque conseguimos tirar de circulação 200 mil pés de maconha. Temos trabalhado bastante para diminuir o número de plantações da droga”, afirmou o delegado Aurélio Paiva, que esteve à frente da ação.
“Tivemos dificuldade de chegar ao local, principalmente porque era uma área de reserva indígena e o acesso só é possível de helicóptero”, acrescentou o delegado.
PRISÃO
Segundo o delegado, ninguém foi preso, pois quando ouviram o barulho do helicóptero os responsáveis pelas plantações devem ter fugido rapidamente. A operação terminou ontem e foi coordenada pelos delegados Aurélio Paiva, da Divisão de Repressão a Crimes Organizados (DRCO), e Rilmar Firmino, com bases em Nova Esperança do Piriá, Mãe do Rio e Concórdia.
Como a quantidade da droga apreendida era grande,parte dela foi queimada e a outra parte trazida para Belém em quatro carros da Polícia Civil. “Essa apreensão que trouxemos é para amostragem”,disse o delegado. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário