segunda-feira, 22 de junho de 2009

O CAMINHO BRASILEIRO - Bismarck Frota xerez


século XVII, invasao holandesa.
brasileiros nativos, Felipe Camarão, brasileiros descendente de europeus (euro-descendentes) com africanos (meio afro-descendente), tendo a frente o grande general o FIDALGO PRETO fHenrique Dias e os mamelucos descendentesdas nações Caetés, Tupinambás com descendentes dos visigodos da familia Albuequerque, unidos derrotaram os invasores batavos.
O PRETO Henique Dias recebeu o titulo de FIDALGO, e sua inscriçao na Ordem de Cristo, onde só podiam entrar quem tivesse sangue limpo.
Mas Portugal e o Brasil nunca foram rigidos nestes conceitos.


Até a adoção dos criterios do Imperio Americano Norte Ameriicano NÃO CLASSIFICAVAMOS AS PESSOAS COMO NEGRAS, E RAM PRETOS, MOR ENOS, ESCUROS, MORENO CLARO, MORENO ESCURO, E MAIS DE CEM TONALIDADES.
Até que por falta de reflexão PROPRIO, IMPORTAMOS A CLASSIFICAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO AMERICANO.
DOM HENRIQUE DIAS, GENERAL, OFICIALMENTE UM DOS PATRONOS DO EXERCITO BRASILEIRO, NA PRIMEIRO METADE DO SÉCULO XVII, expulsamos os batavos em 1654, depois de longa guerra, onde o General Dom Henrique Dias perdeu uma das nãos poucos dias da derrota final do invasor, quando faleceu, como um dos fundadores do Exercito Nacional Brasileiro.
ESTE O JEITO BRASILEIRO DE PRATICAR MERITOCRACIA.
Este é o jeito brasileiro de integrar o diferente.
NÓS NÃO FUN CIONAMOS COM CONCEITOS IMPORTADOS, NEM EM ECONOMIA, NEM EM SOCIOLOGIA, NEM EM CIENCIA POLTICA, NEM EM RELIGIÃO, o vaticano e sua curia romana que contalbilizem suas derrotas, NEM EM QUALQUER CAMPO.
TEMOS UMA CULTURA MILENAR, INTEGRAMOS CULTURAS MILENARAS DE POVOS DIVERSOS.
NÃO SOMOS ELES, SOMOS NÓS COM NOSSAS IDIOSINCRACIAS, COM NOSSA HISTORIA QUE NÃO É A HISTORIA DOS OUTROS POVOS,
AQUI, NOS MISCIGENANDO, CRIAMOS O CAMINHO BRASILEIRO, QUE NÃO PARTE DAS VERDADES DOS OUTROS, NÃO PARTE DA VERDADES TEORICAS, MAS DA NOSSA CULTURA, COM NOSSOS VALORES, CRENÇAS, PRINCIPIOS, COM NOSSO JEITO, QUE NUNCA FAZ RUPTURAS, CAMINHAMOS POR ACOMODAÇÃO, GOSTEM OU NÃO GOSTEM, É O NOSSO CAMINHO.LENTO, DO NOSSO JEITO.
ALÉM DOS QUINHENTOS ANOS DE MISCIGENAÇÃO QUE NÃO PARA, QUE MUITO AINDA TEM QUE MISCIGENAR, É COM A EXPERIENCIA ACUMULADA, CERTA OU ERRADA, ACADEMICAMENTE CORRETA OU NÃO, NÃO ESTAMOS NEM AI, FAZEMOS , CAMINHAMOS DO NOSSO JEITO.
NÃO TEMOS NENHUM NEGRO, TEMOS MESTIÇÕS DE PELE MAIS ESCURA OU MAIS CLARA, QUE CONTINUARÁ A SE MISCIGENAR, CLAREANDO, OU ESCURACENDO, E CADA DIA MAIS DANDO CONSCIENCIA DE QUE SOMOS EURO-NATIVO-AFRICANOS- DESCENDENTES, EM PROPORÇÕES VARIADAS, NUNCA DEFINIDAS PELA COR DA PELE.
POIS TEMOS CLAREZA, EXPERIENCIA DE QUE NOSSOS PR ETOS QUANDO NOSSOS HEROIS, SÃO DE FATO TRANSCENDNETES À COR DA PELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário