terça-feira, 23 de junho de 2009

PRECONCEITO RACIAL - Bismarck Frota de Xerez


o Tele Jornal Hoje apresentado pela Annemberg diante da imagem da mulher exclamou BELISSIMA.
trata-se de uma mulher de pele escura, não sei se negra, se afro descendente, pois não sei a quantidade de DNA NÃO AFRICANO nesta norteamericana.
Certamente mestiça, pois os cristãos sempre gostaram de dar uma voltinha na senzala para sentir calor humano, foi assim que no país, que é feliz porque tem deus (dollar) por Senhor, existe o que no Brasil chamamos de mulato(a), moreno, moreno claro, moreno escuro, escurinho, negão, preto, cento e tantas outras denominações para distinguir que existem diferenças CONFORME O TEOR DE DESCENDENCIAS OUTRAS QUE NÃO AFRICANAS.
Nossos preconceitos existem, mas nos permitimos EXCLAMAR LINDISSIMA.
assim o belissimo Zozimo Bubul, conheceu biblicamente inumeras mulheres brancas que desejaram conhece-lo biblica e publicamente.
No Brasil existe preconceito, mas como dizia o sambista mulato Candeias: "eu não sou africano , eu não, eu não sou norte americano, eu não, eu sou......." Candeias sabia que somos diferentes, sabia que NÃO SOMOS AFRO DESCENDENTES NEM SOMOS NEGROS, NÃO EXISTEM NEGROS NO BRASIL, DEPOIS DE 500 ANOS DE MISCIGENAÇÃO.
Devemos assumir NOSSA REALIDADE que deve ser expressa por CATEGORIAS igualmente NOSSAS, sem importar modelos alheios, classificações de outras realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário