segunda-feira, 22 de junho de 2009

O QUE VOCE SUGERE PARA O BRASIL INGRESSAR NO ROL DAS NAÇÕES ADIANTADAS ? - Coragem de Dizer


Só é atrasado quem quer ou porque há interesse em se manter atrasado.
Por que o Brasil é uma nação atrasada ?
Resposta : Porque os Casas Legislativas das três esferas de governo não desejam nossa evolução. Para a esmagadora maioria dos nossos parlamentares dos três niveis de poder, não interessa que o pais seja adiantado, pois se assim for perdem privilégios que o atraso lhes conferem.

Algumas medidas simples podem ser adotadas e romperemos imediatamente com as amarras do atraso

1- Basta aprovar uma Emenda Constitucional determnando que o prazo máximo de tramitação de úm projeto de lei na respectiva casa legislativa é de um ano. Completado um ano, ele é colocado em pauta de votação. Decorrido cinco sessões consecutivas ou não, sem que tenha sido delibarado, será considerado aprovado e irá a sanção do Chefe do Poder Executivo.

Cabe ao Chefe do Poder Executivo analisar se este projeto é bom para a nação . Se for nocivo, ele o veta integralmente, não gerando nenhuma consequencia negativa.

Tal providência acabaria com os acordos para votação de projetos. E sabemos que por baixo destes acordos há muita podridão.

Outra providência seria acabar com os 52 tributos hoje existentes nas tres esferas de governo , com adocação do imposto unico de 10% cobrados de cada transação bancária realizada.

Hoje a carga tributária está em 42% . A eliminação destes 52 tributos redundariam em economia de 32%de recursos para serem empregados em saude, educação, construção de presidios, aumento do efetivo policial, pagamento de bons salarios para médicos, professores e policiais etc etc

A quem interessa ter 52 tributos? A quem interessa ter um exército de fiscais de tributos ?

Basta acabar com os cargos comissionados nos três niveis de governo, que ao longo de nossa história tem sido a moeda de troca para obtenção de privilegios, geração de nepotismo, premiação dos incapazes etc. Servidor publico só por concurso público


Basta acabar no Judiciário com a cobrança de custas processuais e honorários de sucumbência contra e a favor a Fazenda Pública. Não há porque a Fazenda Publica pagar ou receber honorários advocaticios, já que não visa o lucro. É uma excrecência que beneficia uns poucos em detrimento da maioria da população

Qual o Deputado Federal ou Senador que tem coragem de apresentar estas proposições ao Congresso Nacional ?

É preciso ter coragem . E este produto está em falta em nossas casas legislativas dos três níveis de governo


Nenhum comentário:

Postar um comentário