quarta-feira, 21 de março de 2012

Descanse em Paz Amina - AVAAZ - Barbet

Irmã de Amina segura sua foto durante um protesto

250,000
211,935
211,935 assinaram a petição. Ajude-nos a chegar em 250,000

Postado: 19 março 2012
Amina Filali, 16 anos, estuprada, espancada e forçada a se casar com seu estuprador, se suicidou -- a única forma que ela encontrou de escapar dessa armadilha montada pelo seu estuprador e pela lei. Se agirmos agora, podemos impedir essa tragédia indescritível de acontecer com mais alguém.

O artigo 475 do código penal do Marrocos permite que um estuprador escape da acusação e de uma longa sentença de prisão ao se casar com a sua vítima, se ela for menor de idade. Desde 2006, o governo prometeu derrubar esse artigo e aprovar uma legislação que proibisse a violência contra mulheres, mas isso não aconteceu.

Centenas de manifestantes marroquinos foram às ruas para exigir uma reforma real, passando a bola para o Primeiro Ministro e chefes de outros ministérios, que escrevem e financiam projetos de leis, e a mídia internacional comprou a história. Se aumentarmos a pressão, podemos ver progressos reais agora. Assine a petição por uma lei compreensiva para impedir a violência contra mulheres, incluindo revogar o artigo 475. Quando alcançarmos 250.000 assinaturas, vamos trabalhar com grupos feministas locais para entregar nosso clamor aos tomadores de decisão.
 
 
Ao Primeiro Ministro Benkirane; e os ministros da Saúde, Justiça, Solidariedade, Mulheres, Família e Desenvolvimento Social:
Desde 2006, o governo vem prometendo aprovar uma lei para impedir a violência contra a mulher, mas falhou nisso. Enquanto cidadãos globais preocupados, exigimos apoio às mulheres e revogação imediata do artigo 475, bem como aprovação de uma lei compreensiva que diga respeito à violência contra a mulher.
Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário