terça-feira, 6 de março de 2012

Um pouco da História do Brasil na 2ª. grande guerra mundial (MUSICA: F E B - 1944) - Elio Mollo


Nesses tempos de tristezas pelos maus exemplos dos políticos constituidos em poder, necessário se faz reacender o amor a esse chão sagrado. Não precisamos mais ir à Italia para lutar. Os inimigos do Brasil estão aqui mesmo, consumindo o Brasil como um câncer. Mas, reacendamos nosso amor às tradições, à seriedade perseguida e buscada, relembremos nossos heróis, aqueles que tombaram para que fossemos mais livres e pudessemos usufruir de tudo que o Brasil nos oferece. Porém,... estão roubando tudo, comprometendo até mesmo o futuro. Deixemos que o amor pátrio invada nossos corações e mentes, voltemos aspirar uma grandeza maior e não mais aceitar bovinamente o que os corruptos e corruptores estão nos impondo. Não aceitemos! PS - Nas fotos, a muito bem organizada Casa do Expedicionário em Curitiba, mostrando aí um P-47 Thunderbolt modelo pilotado pelos pilotos brasileiros de caça, cujo treinamento lhes foi ministrado no Panamá antes de realizarem suas missões nos céus da Italia. Data daí, à época dos treinamentos, a expressão ADELFI uma forma de brinde nas confraternizações, depois dos vôos de treinamento, portanto, Adelfi!
Eles desembarcaram na Itália, cantando! F E B - 1944
Eles desembarcaram na Itália, cantando essa canção.
A música é do maestro Spártaco Rossi e o poema de Guilherme de Almeida.
A Força Expedicionária Brasileira, conhecida pela sigla FEB, foi a força militar brasileira de 25.334 homens, que lutou ao lado dos Aliados na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Constituída inicialmente por uma Divisão de Infantaria, acabou por abranger todas as Forças Militares Brasileiras que participaram do conflito.
Adotou como lema "A cobra está fumando", em alusão ao que se dizia à época, que seria "Mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário