sábado, 3 de março de 2012

Manifesto à Nação - Ir Alberto

LEI DA RENDA MINIMA - IR ALBERTO

O prefeito de Albany no Alaska teve a feliz ideia de criar uma renda mínima para os moradores daquela cidade. Um projeto-de-lei foi enviado a Câmara Municipal e aprovada a Lei da Renda Minima dos moradores da cidade de Albany. O prefeito eliminou os miseráveis que infestavam a cidade. Daquela data em diante todo cidadão de Albany passou receber da municipalidade uma renda capaz de lhe suprir a alimentação, o vestuário, a saúde, a educação e demais despesas básicas.

Ir Alberto Silva
Eleito governador do Alaska, o ex-prefeito cuidou de encaminhar a Assembléia Legislativa do Estado projeto- de- lei semelhante, que foi aprovado. Repetiu-se no Estado do Alaska o que já era realidade em Albany. Nenhuma mulher precisaria vender seu corpo para comprar alimentos e remédios para o filho Nenhum cidadão alaskano dormiria na rua, nenhum precisaria de pedir esmolas para sobreviver. A renda mínima idealizada pelo então Prefeito de Albany foi copiada por Portugal, Espanha, Alemanha, Itália . E lá ela funciona. O Senador Eduardo Suplicy teve a feliz ideia de trazê-la para o Brasil. Viajou para o Alaska, conversou com o seu idealizador, comprovou seus benefícios e de volta ao Brasil apresentou projeto de lei nesse sentido.
O projeto foi aprovado tornando-se a Lei Federal n° 10.835 de 8 de janeiro de 2004, LEI EDUARDO SUPLICY.
A lei existe. Deve ser cumprida, mas os Presidentes Lula e Dilma Roussef " esqueceram" de alocar os recursos necessários no Orçamento da União dos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 . Os nossos preclaros 81 senadores da Republica e 513 Deputados Federais, com exceção do Senador Eduardo Suplicy , também " esqueceram de emendar o projeto de Orçamento Geral do Executivo incluindo verbas para a efetivação da Lei da Renda Minima. E olha que são oito anos de esquecimento tanto dos Chefes dos Poderes Executivo como de todos os membros do Congresso Nacional, com exceção é claro do Senador Suplicy autor do projeto de lei
Daqui do Pará eu dei apoio a luta do Senador Eduardo Suplicy. Vibrei com ele no dia que o projeto foi aprovado no Congresso Nacional depois de tanta luta. Vibrei com ele no dia que o Presidente Lula sancionou o projeto, ocasião em que o Senador disse que o Presidente com sua assinatura redimia os pobres brasileiros, a partir da quela data a miseria seria varrida do território nacional, nenhuma criança iria dormir sem comer um pedação de pão, nenhum brasileiro iria sofre dores por falta de medicamentos, nenhuma mulher precisaria se prostituir para comprar o alimento para o filho faminto.
Decorridos oito anos da sanção da Lei da Renda Minima o sonho do Senador Suplicy continua sendo apenas sonho em razão da falta de compromisso com a nação dos Presidentes Lula e Dilma e dos 81 senadores e 512 deputados que há oito anos ocupam lugar no Congresso Nacional . Até quando nossos governantes e representantes manterão seus ouvidos fechados ao clamor dos miseráveis de nosso pais,, que não tem o minimo para ter uma vida digna ?
Se a lei da renda minima estivesse aprovada hoje todo brasileiro estaria recebendo o Tesouro Nacional mensalmente um salario minimo para suas despesas básicas.
Sou muito grato a Deus por me ter engajado nesta luta e ajudado o Senador Suplicy aprovar a Lei da Renda Minima que infelizmente não pegou por culpa de nossos governantes e parlamentares. .
Vamos passar e-mail para a Presidencia da Republica e para cada um de nossos congressistas para que eles não esqueçam de alocar recursos no ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO para o exercicio de 2013 para que a Lei da Renda Minima possa valer

Nenhum comentário:

Postar um comentário