segunda-feira, 5 de março de 2012

DECISÃO DA CÂMARA ENVERGONHA OS BRASILEIROS QUE COMBATEM O VÍCIO DA BEBIDA ALCOÓLICA - Ir Alberto





RETROCESSO - CÃMARA LIBERA BEBIDAS - IR ALBERTO 


A Cãmara dos Deputados aprovou projeto do Poder Executivo que libera a bebida nos campos de futebol durante a copa do mundo. Foi um retrocesso. Hoje a bebida alcoólica é proibida nos estádios, mas ao que saber a FIFA pressionou o Poder Executivo a enviar esta aberração para apreciação da Câmara. E o pior ele foi aprovado . O povo brasileiro é que pagará a conta da FIFA.

Foi uma verdadeira bofetada no rosto de todo brasileiro a decisão da maioria dos deputados federais que aprovaram a venda de bebidas alcoólicas em estadio de futebol, contrariando inclusive proibição contida na Lei do Estatuto do Torcedor. A maioria parlamentar foi constituída de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, mais conhecido como PARTIDO DA COMPANHERADA . O Relator do infeliz projeto de lei de liberação desta droga lícita ( infelizmente ) foi o Deputado do PT VICENTE CÃNDIDO , que teve o cinismo de dizer que o Estatuto do Torcedor proibe conduzir bebida para o estádio, mas não diz se é alcoolica ou agua potável, se é proibido só conduzir ou beber. Este senhor precisa tomar um chá de simancó . Será que ele não tem raciocínio lógico? Se não tem como conseguiu chegar a deputado federal ?
Vá petear macacos senhor Deputado PT VICENTE CÃNDIDO e dê lugar para alguém mais capaz que o senhor.


Bebidas Alcoólicas

Nos países escandinavos a compra de bebidas alcoólicas no comercio carece do portador apresentar uma autorização expedida pelo Ministério da Saúde destes países. A Islândia foi a frente e aprovou lei proibindo a venda de bebidas alcoólicas no comércio.
A bebida alcoólica só pode ser conseguida e gratuitamente nos postos de saúde mediante receituário médico. Para o governo da Islândia a bebida alcoólica é uma droga e o usuário um viciado, logo a liberação é gratuita e controlada pelo Poder Publico mediante receita médica. O usuário recebe tratamento para deixar o vício da bebida.
Na contramão deste entendimento o Poder Executivo do Brasil enviou Congresso Nacional um projeto de lei denominado LEI DA COPA que libera a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol, proibida pela Lei do Torcedor. Esta lei desde sua edição tem produzido dividendos positivos. Brigas, mortes em estádios sofreram uma redução em 70% com esta lei.
Agora o Executivo e Legislativo Brasileiro se apequena diante da exigência de uma associação desportiva estrangeira - FIFA - e aprova liberação de venda de bebidas alcoólicas em estágio, com o único objetivo de proporcionar lucro para as cervejarias patrocinadoras dos eventos. Nenhuma preocupação com a vida dos brasileiros que serão ceifadas graças a ingestão desta droga lícita, infelizmente.
Faltou patriotismo dos brasileiros dos Poderes Executivo e Legislativo. De outra forma não teriam se submetido a esta exigência imoral da FIFA

Enquanto o povo vibra nos campos de futebol ou na Marques da Sapucaí brasileiros morrem na fila de hospitais, crianças não tem escolas, postos de saúde não tem médicos e nem remédios, policiais são mal remunerados

Nenhum comentário:

Postar um comentário