terça-feira, 15 de setembro de 2009

RODA VIVA DE 14 SETEMBRO 2009 PRÉ-SAL ANP PETROBRAS PETR O SAL ETC GLOBALIZAÇÃO - Bismarck Frota de Xerez


COMO ENFIAR NA CABEÇA DOS BRASILEIROS QUE TODOS VIVEMOS NUM MUNDO GLOBALIZADO???
por que a pergunta?
um extra-terrestre brasileiro perguntou se a gasolina vai baixar com o petroleo do pré-sal.
O alienado não tem noção de tempo. Não desconfia do tempo que levará para o petroleo do pré-sal existir de fato.
Desde que nós todos, através da Democracia Representativa vigente, através do NOSSO Parlamento, QUEBRAMOS o monopolio da Petrobrás, mantido o monopolio da União, com carta do Presidente da Republica de então ao Presidente do Congresso Nacional jurando que não privatizaria a Petrobrás, desde então introduzimos empresas estrangeiras no regime de Concessão na exploração do petroleo no Brasil.
Estas empresas veem para extrair e vender petroleo pelo PREÇO DE MERCADO. logo o preço da gasolina ficará sempre referenciado ao preço internacional mais todos os impostos e taxas que através da Democracia Representiva o Congresso Nacional aprova EM NOSSO NOME.
INCLUSIVE A PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS E MUNICIPIOS FRONTEIROS AOS POÇOS.
Quem gosta dos bonus, também fica com os onus.
Se os extra-terrestres fiscalizassem a aplicação dos DOIS BILHÕES de Reais que são destinados a estes privilegiados que recebem royaltis e outras vantagens, se esta fabula de dinheiro fosse para multiplicar riquezas, não estariam sonhando viver fora do mundo globalizado com gasolina barata.
Esquecem que o diesel é subsidiado, todos, os que têm carro e os que não têm carro, pagamos a diferença do custo do diesel e o preço cobrado, inclusive para os carros importados a diesel , que estes extra=terrestres não reclamam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário