segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SUGESTÕES DE LEITURAS e presentes para o dia das crianças - Bismarck Frota de Xerez


Livro:
" Quem Pagou a Conta ?" da editora Record de Frances Stonor Saunders.
PESQUISADORA INGLESA.
A obra da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editada no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro), ao mesmo tempo em que pergunta, responde: quem "pagava a conta" .
O comentário sobre o livro consta na coluna do jornalista Sebastião Nery, na edição deste sábado do diário carioca Tribuna da Imprensa.
"Não dá para resumir em uma coluna de jornal um livro que é um terremoto. São 550 páginas documentadas, minuciosa e magistralmente escritas: "Consistente e fascinante" (The Washington Post). "Um livro que é uma martelada, e que
estabelece em definitivo a verdade sobre as atividades da CIA" (Spectator).
"Uma história crucial sobre as energias comprometedoras e sobre a manipulação de toda uma era muito recente" (The Times).
"Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. . Esta história, assim aparentemente inocente, era a ponta de um iceberg.
OUTRO LIVRO:
"Fernando Henrique Cardoso, o Brasil do possível", da jornalista francesa Brigitte Hersant Leoni (Editora Nova Fronteira, Rio, 1997, tradução de Dora Rocha).
OUTRO LIVRO:
"Dependência e desenvolvimento na América Latina", de Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário