quinta-feira, 19 de julho de 2012

E a nossa água de beber? - Barbet


Muito boa e instrutiva a reportagem do Dr Lair Ribeiro.
Ficou claro que temos em média 70% de água em nossos corpos.
As crianças chegam ter 85% e OS idosos que desidratam por causa DA idade entre 55 e 60%.
Somos formados de células que precisam e de uma certa forma culturam-se na água de nosso corpo, sangue etc.
Logo,
Agua ruim célula pior ainda.
Nossa boa aparência e saúde vai depender e muito deste meio aquoso.
Ficamos sabendo que a melhor água é a exagonal ou seja uma água ionizada alcalina, que encontramos naturalmente em França e nas c orrentes glaciais do Himalaia, veja no video abaixo:


Ficou também claro que o PH (pH é o símbolo para a grandeza físico-química potencial hidrogeniônico, que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa.- weekpedia) em uma criança é alcalino e numa pessoa idosa é ácido, logo a juventude FICA melhor em um ambiente alcalino.

Nosso PH é de 7.35 ou 7.45 no sangue.
Quando ingerimos uma água com PH menor que isso o corpo vai sentir e precisar se esforçar para equilibrar esta coisa toda.
Se bebermos uma água com PH 10 maravilha, funcionaremos muito bem.
Um copo de refrigerante tem PH 2.5 imaginem que loucura!
Para cada copo de refri precisamos de 32 copos de água de boa gualidade.

Ele fala de uma água de são Paulo chamada Ibirá.

"Desde 1909, as Águas Minerais DA Fonte Ibirá são sinônimo de SAÚDE E ENERGIA. O VANÁDIO ,elemento antioxidante, inibe radicais livres, acelera cicatrização, auxilia no controle DA diabetes, de anemias e do colesterol. FLUOR-CARBONATO-VANÁDIO previnem a osteoporose e cáries fortalecendo ossos e dentina. Seu sabor característico deve-se à presença de Sulfatos e pH Alcalino, auxiliando o controle de gastrites, úlceras e outros problemas digestivos.!

Mas não fala de nenhuma outra que possamos usar.
Temos é que ficar de olho no PH das ditas águas que compramos:
PH menor que 7 é ruim, pois é ácida.
PH igual a 7 é neutra não prejudica nem ajuda.
PH maior que 7 já agradecemos pois é alcalina, combate OS radicais livres e nos ajuda a viver melhor.

Quanto aos Filtros de Osmose reversa nem pensar!!!!!! é água morta, sem nada, um líquido vazio. Fujam dele!



Filtro Osmose Reversa DA HTZ


Osmose reversa é um processo natural. Quando dois líquidos de concentração diferentes são separados por membranas semi permeáveis, o fluido tem a tendência de mover-se DA solução de concentração mais baixa para a mais alta de forma a realizar o equilíbrio químico potencial.As membranas de Osmose reversa possuem uma camada densa na matriz polimérica onde a maior parte DA separação ocorre. Na maior parte dos casos, assim como no HTZ OR, a membrana é desenvolvida para deixar passar apenas a água, enquanto previne a passagem de solutors (como íons de sal).Este processo é muito conhecido para a dessalinização (remoção de sal e outros minerais DA água do mar para conseguir água pura), mas desde a década de 70 passou também a ser usada para purificar água doce para aplicações médicas, industriais e domésticas.

O Dr Lair explica que a água obtida por osmose reversa FICA igual a uma água destilada, perde todos OS minerais e logo toda a condutibilidade, um nada.
De "nada" já basta a cabeça dos políticos que devem beber muita água obtida por este processo.
Na Arábia saudita quando usam deste processo para dessalinização DA água depois else recolocam todos OS minerais retidos na filtragem e as pessoas já podem beber.

Mas FICA a Grande pergunta:
E a nossa água?
Vamos tentar comprar a melhor que pudermos dentro de todo esse ensinamento, mas vamos encontrar?
Ele só falou em uma marca.

Agua DA torneira:

Da torneira nem pensar, a água do Brasil ainda não chegou neste nível de qualidade.
Na Europa a água tem muito calcário e acaba deixando até o cabelo ruim, além de a água de torneira DA Alemanha parecer ser boa com unanimidade. Também considero que, numa mesma cidade, a água de torneira pode ter qualidade e gosto muito diferente de um lugar pra outro – como em Paris, por exemplo, sendo ok para alguns, tolerável para outros e até insuportável para OS mais radicais.

Comprar água de garrafa não é dos maiores gastos de uma viagem; mas, pra quem quer economizar, comprar água engarrafada para cozinhar e beber num verão intenso pode ser um incremento no gasto, sim. Sem contar que a gente sempre teve aquela lenda que o povo no primeiro mundo bebe mesmo água direto DA torneira.

Se eu já bebi?

Já, claro, algumas vezes.

Em Portugal gostei, não senti diferença.

Aliás, na Espanha, especialmente em Salamanca, bebi por meses e lá quase todo mundo bebe água direto DA torneira – tanto que existe a brincadeira de dizer que bebe água Del Grifo.

Mas também comprei água engarrafada em todos OS outros destinos em que não me senti segura quanto à qualidade DA água – e isso incluiu, por exemplo, meu apartamentinho alugado em Paris. Afinal, a água de má qualidade pode ser, também, uma baita fonte de doenças – e ninguém, quer arriscar ficar doente numa viagem. Meu conselho: se o local onde você estiver hospedado, seja hotel, apê ou hostal, garantir que a água do local é potável, vá sem medo; mas, se não houver nenhuma referência a respeito, não arrisque, não. Ficar com o cabelo ruim pode ser o menor dos seus problemas nas férias.

No Brasil é olhar o PH DA água quanto maior que 7 melhor!!!

A sua saúde agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário