quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quilombolas em risco - parem a remoção agora!

Participe!
Exmo Sr. Juiz de Direito da 10ª Vara Federal da Bahia Evandro Reimão dos Reis:
Como cidadãos brasileiros conscientes do direito constitucional das comunidades quilombolas, pedimos que o V. Exa. suspenda a remoção da Comunidade Quilombola do Rio dos Macacos até a conclusão do processo de reconhecimento de seu direto à terra por parte do Poder Executivo.
Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"

Enviar
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.

Enviar
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e lhe manter atualizado sobre essa e outras campanhas semelhantes.

Em poucos dias, 200 anos de cultura tradicional podem ser extintos. A comunidade quilombola de Rio dos Macacos na Bahia pode ser expulsa de suas terras para a construção de uma base da Marinha. Mas a solução para o problema está a nosso alcance!
A Marinha do Brasil quer expandir a Base Naval de Aratu a todo custo, mesmo que tenha que devastar uma tradição centenária e expulsar os quilombolas da região. Os pareceres técnicos do governo já afirmaram que os quilombolas têm direito àquela terra, mas eles só têm validade se publicados -- e a lentidão da burocracia pode fazer com que o juiz do caso determine a remoção da comunidade antes que seu direito seja reconhecido. Eles estão com a faca no pescoço e nós podemos ajudar a vencer essa batalha se nos unirmos a essa causa!
Não temos tempo a perder! O juiz decidirá na segunda-feira se retira os quilombolas ou espera a publicação do parecer do governo. A defensoria pública nos disse que somente uma grande mobilização popular pode impedir que a pressão da Marinha prevaleça. Junte-se a essa luta agora, e a Avaaz e o defensor público que defende os quilombolas entregarão a petição diretamente para o juiz quando alcançarmos 50.000 assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário