terça-feira, 25 de agosto de 2009

ÔNIBUS ESCOLAR - Bismarck Frota de Xerez

Campo Largo município paranaense de colonização italiana.
As crianças da zona rural deixam de ir a escola porque o ônibus escolar não tem bancos, como a reportagem mostrou e APRESENTOU AO SECRETARIO (responsável ou ir responsável) DO MUNICÍPIO.
Homem alto, louro, olhos azuis, típico europeu, não fosse caboclo brasileiro, que diante da câmera e dos microfones da Globo local NÃO SABIA do estado do ônibus mostrado, isto é não conhece o ditado gaúcho que diz "que é o olho do patrão que engorda o gado".
TUDO ISSO É CULPA DO SARNEY, FORA SARNEY.
esta não é a 1a reportagem que a Globo local faz com os ônibus escolares. Uma coisa é o DNA ter vindo da Europa, outra coisa é ser europeu.
o Paraná tem 399 municípios e volta e meia a Globo local mostra que a importação de PPO não melhorou o plantel.
A cultura Sarney é mais forte, mesmo muito distante do Maranhão.
POR QUE? razões ESTRUTURAIS. A Democracia Representativa já deu o que tinha para dar.
Se o serviço de ônibus escolar continuar administrado pelos representantes do povo, ( o que pode o menor fazer, não faça o maior, principio da ........) nada vai mudará, a não ser para mostrar na próxima reportagem encomendada, com objetivos eleitorais, que AQUELE ônibus foi consertado.
Sempre a Globo local terá matéria para mostrar que é a defensora do povo.
A solução é democracia direta, democracia participativa.
Por que um pequeno município preciso da intermediação de um burrocrata relapso, apesar do DNA europeu, corrompido , acaboclado???
Precisamos criar EM LEI a gestão de serviços municipais, como ônibus escolar, pelos interessados, os pais. Onde a prefeitura assessoria as questões legais, e operaria o apoio logístico. Podendo o Grupo Gestor de Usuários buscar outras fontes de assessoria legal, como o Ministério Publico.
FORA TODOS OS SARNEYS, INCLUINDO OS EURO-BRASILEIROS, que não têm nenhum parentesco com o maranhense Sarney, mas se comportam como tais, que não sabem da qualidade do serviço que prestam.

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