quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PRECONCEITOS - Ir Alberto


O pior inimigo da humanidade é o preconceito. Ele se apresenta sob várias facetas - cor, religião,nacionalidade, estatura, beleza, opção sexual, condição econômica. A lista é imensa.
Criar preconceito é próprio dos grupos humanos.
Fiquemos apenas com o preconceito religioso. Há grupos religiosos que consideram sua religião a unica verdadeira, a unica que leva o homem a Deus. Que as demais são falsas, heréticas.
Em nome de Deus milhares , milhões de inocentes perderam a vida. E continuam sendo mortos.
Moises, o criador da nação e religião israelita alimentava preconceito contra as nações e religiões dos povos vizinhos. Assim , ele criou um mandamento proibindo adorar imagens de escultura. Passados 6 mil anos ainda tem gente que acredita que adorar idolos é pecado

Moises tinha aversão a prostitutas e homossexuais e então ele criou um mandamento mandando matar estes individuos.

Passados 6 mil anos ainda tem gente que acredita que as prostitutas e homossexuais não tem direito de viver.

Sou um democrata . Sou contra qualquer tipo de preconceito, seja ele que natureza for.

Eu sou um idólatra e nunca vi nesta prática nenhuma ofensa a Deus como ensina Moises. Pelo contrário, sem a idolatria o mundo não teria alcançado o progresso tecnológico que hoje desfrutamos. Pensemos no que seria o mundo sem televisão, computador, gravuras, pintuas, esculturas etc etc

Portanto quando leio alguem afirmar que se deve combater as heresias eu logo rotulo esssa pessoa de preconceituosa e procuro ficar longe dela.

Ir alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário