terça-feira, 13 de abril de 2010

Barreiras "acústicas" são instaladas na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro? - Barbet


Muito engraçado como lidam com os problemas da nossa terra. Brasil para turista ver. Apenas isso. A grande verdade. Barreiras acústicas (?) ou uma tentativa de mais uma vez esconder os problemas embaixo do tapete (tapumes) para os ilustres visitantes não enxergarem bem as moradias do lado de lá da via vermelha de tinta e sangue? Estão preocupados com o barulho que incomoda os moradores da área (?) estranho esta preocupação bem neste momento no qual se aproxima um evento internacional no País. Uma solução temporária e frágil para um problema tão grande e pesado. De ilusão também se vive ou vivia. Gostaria de saber o material do qual são feitos os tapumes são à prova de balas? afinal ali sempre foi território de guerra urbana.
Barbet
Vamos à repostagem:
A instalação de barreiras acústicas na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, segue a todo vapor. Com um investimento de R$ 20 milhões, o projeto também será realizado na Linha Amarela. Segundo a secretaria municipal de Obras, a medida tem como objetivo proteger as residências localizadas próximas às pistas do barulho produzido pelos carros. A instalação de barreiras acústicas na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, segue a todo vapor. Com um investimento de R$ 20 milhões, o projeto também será realizado na Linha Amarela. Segundo a secretaria municipal de Obras, a medida tem como objetivo proteger as residências localizadas próximas às pistas do barulho produzido pelos carros.
De acordo com a secretaria, o projeto também possui a intenção de diminuir a ocorrência de crimes nas duas vias expressas. Margeadas por mais de 30 favelas, as linhas Vermelha e Amarela possuem um histórico de tiroteio entre traficantes rivais e de invasão de pessoas para a realização de protestos e assaltos.
De acordo com a concessionária Lamsa, que desenvolve a ação, cerca de 200 barreiras de acrílico vão ser colocadas em uma extensão de 7,6 quilômetros próximas às comunidades do Caju, Maré, Bonsucesso, Del Castilho, Inhaúma e Cidade de Deus. Na Linha Vermelha, todos os painéis devem ser instalados até maio. Na Linha Amarela, o processo terá início em abril, ainda sem previsão de conclusão. De acordo com a secretaria, o projeto também possui a intenção de diminuir a ocorrência de crimes nas duas vias expressas. Margeadas por mais de 30 favelas, as linhas Vermelha e Amarela possuem um histórico de tiroteio entre traficantes rivais e de invasão de pessoas para a realização de protestos e assaltos.
De acordo com a concessionária Lamsa, que desenvolve a ação, cerca de 200 barreiras de acrílico vão ser colocadas em uma extensão de 7,6 quilômetros próximas às comunidades do Caju, Maré, Bonsucesso, Del Castilho, Inhaúma e Cidade de Deus. Na Linha Vermelha, todos os painéis devem ser instalados até maio. Na Linha Amarela, o processo terá início em abril, ainda sem previsão de conclusão.
Principal acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, a Linha Vermelha registra diariamente um movimento de cerca de 140 mil veículos. Já pela Linha Amarela, circulam por dia aproximadamente 380 mil automóveis. As barreiras acústicas instaladas vão contar com pinturas feitas por artistas das comunidades que ficam ao longo das duas vias expressasPrincipal acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, a Linha Vermelha registra diariamente um movimento de cerca de 140 mil veículos. Já pela Linha Amarela, circulam por dia aproximadamente 380 mil automóveis. As barreiras acústicas instaladas vão contar com pinturas feitas por artistas das comunidades que ficam ao longo das duas vias expressas.

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