sexta-feira, 16 de abril de 2010

Precisou de Einstein, mostrar que energia e matéria são a mesma coisa. Um caminho para superar a dualidade entre corpo e espírito!! - bismarck frota

Na Biblia Hebraica NÃO existe esta DUALIDADE.
Esta DUALIDADE foi introuzida na seita judaica dos cristãos, quando estes judeus cristãos anunciaram Jesus Cristo na CULTURA DICOTOMICA de matriz grega.
Com o tempo, com os concilios ecumenicos, a necessidade racionalista dos ocidentais, inexistente na democrática civilização judaica, usaram a filosofia DICOTOMICA da civilização grega para formular dogmas, também inexistentes na teologia EXISTENCIALISTA dos crentes judeus.
Melaram o cristianismo, foi o principio do fim, hoje colhem os frutos do racionalismo greco-ocidental, INSTALARAM a DICOTOMIA corpo-alma, mundo-outro mundo, e outras DICOTOMAIS.
ALIENARAM o cristianismo da vida, virou culto. virou teologia, catequese de dogmas desligados da vida, ideologia do PODER.
O cristianismo otimista, esperançoso na vinda diária do Senhor Jesus, qual Novo Moisés, que vem RESSUSCITAR os prisioneiros da vida que é morte, deu lugar a salvação da "alma".
O corpo, unidade INDIVISIVEL , INDISSOCIÁVEL da ENERGIA, DO "SOPRO" (ruah) que lhe dá vida, tornou-se "pecado".
Tudo que Deus criou e, após avaliação, viu que era "bom", tornou-se anátema.
Todo o esforço de nossos pais no Exilio da Babilonia, onde a teologia do opressão ensinava a existencia de dois principios, bem e mal, todo a RESISTENCIA de nosso Povo REESCREVENDO o mito babilonio, e proclamando que tudo é "bom", pela Palavra Criadora de Javé, nosso Deus, Todo o esforço de demonstrar que o mal é introduzido pela teologia babilonia, representada pela serpente, que seduzia o Povo no Exilio, TODA A RICA LITERATURA PRODUZIDA NO EXILIO, PARA RESISTIR E MANTER A IDENTIDADE E MEMORIA DE UM POVO, QUE EXPERIMENTARA A RESSURREIÇÃO DIVERSAS VEZES, TUDO FOI DESTRUIDO PELOS CONCILIOS DOGMÁTICOS, CONVOCADOS PELOS IMPERADORES ROMANOS PARA AJUSTAR O CRISTIANISMO ÀS NECESSIDADES DE SOBREVIVENCIA DO IMPÉRIO QUE MORRIA. MORTE DECRETADA PELA HISTORIA.
É impressionante como apesar desta "serpente" introduzida no cristianismo, este resistiu, e a prova é que séculos depois de diabólicas dicotomias, renascem os estudos biblicos, e aqui estou escrevendo, proclmando que não existe dualidade entre corpo e ruah´, o Sopro de D´us, que tudo anima, dá vida.
O esforço agora é chamar-lhe pelo nome biblico, e abandonar o vocabulo dualista, dicotomico, diabolico, greco-babilonico, expressão da fé dos filosofos gregos e de Zaratrusta, que nossos pais exilados na Babilonia resistiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário