domingo, 4 de abril de 2010

A BONECA - autor desconhecido

Fui ao mercado. correndo como sempre e reclamei de toda aquela gente, fila e ainda com tantas coisas para fazer. Lembrei da minha cama, dos livros para ler e fui andando ate é a seção dos brinquedos, pensei se as crianças realmente brincavam com esses brinquedos tão caros.
Notei um menino de mais ou menos 5 anos pressionando uma boneca contra seu peito; ele a acarinhava os cabelos e o seu olhar era tão triste...fiquei a pensar para quem seria aquela boneca que tanto sentimento lhe despertava.
O menino virou-se para a senhora próxima a ele e disse: "Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca?" no que a senhora respondeu: "Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu amor!" E ela perguntou ao menino se poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa.
Tomei coragem e perguntei ao menino para quem ele queria dar aquela boneca e ele respondeu: "Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava e queria muito ganhar. Ela estava tão certa que o papai a daria este ano..."
Eu disse: "Não fique tão preocupado pequenino, ele dará a boneca à sua irmã".
Ele triste me confessou: " Não,o papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu tenho tenho que dá-la à minha mãe assim a levará para ela".
Seus olhos encheram-se de água: "Minha irmã teve que ir embora para sempre, papai falou que mamãe também irá para perto dela, então eu pensei em a mamãe levar a boneca e a entregar".
Meu coração parou nesse instante, todos o meu mundo calou, só via aquele pequenino.
Aquele garotinho olhou para mim e disse: " Eu disse ao papai para dizer a mamãe não ir ainda esperasse eu voltar do mercado".
Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo e falou: " Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ele sempre se lembrará de mim..."
Rapidamente eu procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o menino: "E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos a certeza de você tem o dinheiro para comprar a boneca?"
Juntei as notas e recomeçamos a contar e agora o dinheiro daria para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco.
"Obrigado Senhor por atender a meu pedido e dar o dinheiro suficiente para comprar a boneca".
Aí ele olhou para mim e disse: "Ontem antes de dormir eu pedi a Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, Ele me ouviu, e eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa amarela para a mamãe, mas eu não ousaria pedir mais nada...e Ele me deu o dinheiro para os dois. Você sabe a minha mãe adora rosas amarelas".
Alguns minutos depois a senhora chegou e eu fui embora sem ser notada.
Terminei minhas comprar em outro estado e não consegui esquecer o pequenino.
Então lembrei-me de uma notícia do jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado, numa caminhonete, bateu em outro carro e que no outro carro estavam uma jovem senhora e uma menininha. A criança havia falecido e a mãe estava em estado grave na UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, vez que a jovem não sairia do estado de coma.
Pensei, será aquele garotinho....
Dois dias depois do encontro com o pequenino li no jornal que a jovem senhora havia falecido. Fui comprar rosas amarelas, fui ao velório...ela estava a segurar uma linda rosa amarela, junto com a foto do garotinho e a boneca em seu peito.
Chorei muito.
Por favor se você for beber não dirija, ninguém pode pagar um preço tão alto pela sua irresponsabilidade.
Não é justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário