segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OS INDIOS CASAM PARA DEPOIS AMAR - Ir Alberto

Este amor howllydiano que vemos no cinema e na TV , em que homens e mulheres choram quando desprezados, não existe entre os indios.
O casamento é arranjado pelos pais quando ainda crianças ou adolescentes. Os pais levam em conta o aumento do prestigio da familia. Os nubentes só tem o direito de se casarem e viver feliz para sermpre.
Não tem namoro. Não tem beijos ou abraços. Não tem " não gostei dele ou dela "
Na India é assim também. E minha avo se casou com meu avô sem nunca ter conversado com ele antes. Apenas o viu uma vez e de longe, quando minha bisavó disse :
Aquele jovem que está fazendo gaiola , será seu esposo. Minha vó tinha 13 anos e meu avô 18 anos.
E viveram felizes. Apos a morte de meu avô minha avo nunca mais tirou o luto. E quando falava nele sempre chorava, isto depois de mais de vinte anos de sua morte. Nunca mais quiz namorar ou casar-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário