quinta-feira, 14 de maio de 2009

No Brasil puta goza, polícia rouba, traficante cheira e ministro vai a marcha da maconha! - Por Luis Gustavo Chapchap em 10,Mai,2009


Comento: Não entro na questão da legitimidade da legalização da maconha. Atualmente a venda é ilegal e a presença do ministro em um evento desses é uma imprudência. Como representante do governo ele poderia propor discussões objetivas e não tentar arrumar a simpatia de usuários com sua participação em manifestações. Carlos Minc perdeu uma bela oportunidade de ficar em casa.

Dessa vez não houve liminar que impedisse que a Marcha da Maconha fosse realizada no Rio de Janeiro: milhares de pessoas caminharam pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul, na tarde deste sábado (9), para pedir a legalização da droga. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou do movimento.
“Hoje a guerra das drogas mata mais do que a overdose. Só a hipocrisia não vê isso”, gritou o ministro, sendo aplaudido e ovacionado por todos.
Segundo os organizadores, o protesto foi realizado em mais de 250 cidades do mundo, incluindo Berlim, Madri e França. Outras regiões do Brasil também participaram do evento. No Rio, os organizadores esperavam reunir, pelo menos, duas mil pessoas.
“Não é porque eu sou ministro que ia deixar de fazer o que eu acredito. Grande parte da violência que nós sofremos é por causa do tráfico. Usuário não pode ser tratado como criminoso”, completou Minc.
Os manifestantes distribuíram cerca de 500 guias informativos sobre os princípios do movimento. A Polícia Militar montou um esquema especial para o evento. Pelo menos 70 policiais reforçaram a segurança e auxiliaram os moradores.
Só quem não ficou muito satisfeito foram os motoristas. Com duas das três pistas fechadas, o engarrafamento se prolongou pela orla de Ipanema e do Leblon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário